.: Reunião discute promoção por mérito na Caixa

Metodologia de ascensão profissional foi um dos temas centrais da negociação

Os representantes dos trabalhadores e da Caixa Federal retomaram as negociações específicas para discutir alguns dos principais avanços da Campanha Nacional Unificada deste ano. Na negociação realizada na quinta 11, em Brasília, foi debatida a promoção por mérito relativa a 2010, além dos formatos dos grupos de trabalho para o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon) e para a Saúde, e das comissões para a Solução de Conflitos e para a Conciliação Voluntária.

Em relação à metodologia nas promoções por mérito de 2010, foram feitos ajustes na proposta da comissão paritária e a redação final será divulgada até o final deste mês. No acordo aditivo, a Caixa comprometeu-se com o pagamento da promoção de 2010 até março de 2011, retroativa a 1º de janeiro de 2011. De acordo com o negociado com a comissão, todos os empregados que obtiverem no mínimo média 8 na avaliação receberão pelo menos um delta.

O GT do Sipon, que será instalado ainda em 2010, será composto por no máximo cinco representantes dos empregados e cinco da Caixa.

O GT Saúde também fará reunião ainda em 2010. Entre os assuntos a serem discutidos estão a análise dos resultados e do custeio do Saúde Caixa, a destinação do superávit do plano e a criação e funcionamento da Comissão para Solução de Conflitos.

Protesto – A Comissão de Empresa dos Empregados protestou contra a recusa da empresa em conceder o complemento de R$ 39 também aos empregados que estão fora da Estrutura Salarial Unificada (ESU), caso dos bancários que optaram por permanecer no plano de benefícios REG/Replan não-saldado da Funcef e que foram impedidos de aderir à tabela do novo PCS. “Essa exclusão é inaceitável, a exemplo de várias outras injustiças já praticadas contra os participantes desse plano do fundo de pensão. Práticas que continuaremos combatendo incansavelmente”, afirma o diretor do Sindicato Kardec de Jesus.

Fonte: Sindicato Bancáros de São Paulo

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Aumento de 80% no PPR do Santander

Imagem Indisponível

Caixa anuncia redução de até 21% nos juros para financiar casa própria

BB lucra R$ 4,8 bilhões no primeiro semestre e segue reduzindo funcionários

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente