.: Representantes do Santander são eleitos Bancário e Bancária Padrão 2016

Na noite de sexta-feira (26), foram conhecidos o Bancário e a Bancária Padrão de 2016, em Sessão Solene na Câmara Municipal, pelo Dia Nacional do Bancário, comemorado em 28 de agosto. Os eleitos foram os representantes do Santander Demian Tadeu Torres Vasquez e Daniela de Lima Porcionato, com 114 e 116 pontos respectivamente, que também foram os escolhidos pela votação eletrônica.

Há 14 anos, a categoria é homenageada por meio do decreto legislativo 043/2002, de autoria do vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Bancários (SindBan), José Antonio Fernandes Paiva.

Este ano, além dos bancários do Santander, foram homenageados: Everton Luiz Costa dos Santos e Adriana Fontanezi Fidelis Bollis (Banco do Brasil); George Rafael Sarruge e Nara Julia Pereira da Silva Faber (Bradesco); Roberto Carlos Ribeiro da Silva e Laila Padua Brandão (Caixa); Renan Sotto e Jessica Fernanda Tanan Borges (HSBC); Rodolfo Rodrigues Prado e Greice Frasseto de Almeida Cunha (Itaú); Mateus Castilho Penteado e Natalia Pandolpho (Mercantil); Marcio Aparecido dos Santos e Marcia Regina Guedes (Safra).

A presidenta em exercício do Sindicato dos Bancários (SindBan), Angela Ulices Savian, reafirma que o trabalhador é o foco da entidade. “Em todos esses anos, agraciá-los publicamente é mudar o curso da rotina diária das agências. É o momento de esquecer as cobranças excessivas do trabalho, lembrar a importância de nossa escolha profissional e que a única meta a ser alcançada é o fortalecimento da categoria.”

O vereador Paiva exalta o trabalho bancário. “Os bancários não são apenas cumpridores de metas do banco, máquinas de colocar e tirar cartão. Possuem sensibilidade incrível para tratar as pessoas, para cuidar de gente. Que nesta campanha salarial, os patrões possam reconhecer o valor que cada trabalhador tem.”

Em seu discurso, como representante dos bancários, Demian Tadeu Torres Vasquez, disse que há 18 anos, quando ingressou no banco, não tinha compreensão do papel do bancário na construção da história da classe trabalhadora. “Nossa prestação de serviço é relevante à população e com dedicação, ética e dignidade construímos uma sociedade melhor.”

Demian ressaltou o trabalho do sindicato e dos dirigentes que escolhemos para nos representar. “São eles que buscam conquistar nossos direitos, lutam por melhores condições de trabalho e igualdade de oportunidades. São eles, que nos mobilizam ao enfrentamento e nos colocam como prioridades.”

Mariana Valadares - 43155/SP

.: Veja Mais

Bancários de Piracicaba participam do Dia Nacional de Luta contra demissões no Santander

Bancários de Piracicaba fazem manifestação contra demissões em massa do Santander

Imagem Indisponível

Reclamações contra os bancos disparam nos últimos anos

SINDBAN participa de ato nacional contra fim das demissões no Santander

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente