.: Protesto dos bancários denuncia que Itaú é campeão de lucros e demissões

Os bancários protestam nesta sexta-feira, 2, em todo país contra a política de rotatividade no Itaú Unibanco. Um jornal específico da Contraf-CUT está sendo distribuído aos trabalhadores, onde consta que "Corinthians ou Vasco será o campeão brasileiro de 2011 neste domingo, mas o campeão de lucros e demissões o Brasil já conhece: o Itaú Unibanco".

A instituição, presidida pelo banqueiro Roberto Setúbal, bateu novo recorde de lucro entre os bancos brasileiros até setembro deste ano, atingindo R$ 10,949 bilhões, uma alta de 15,97%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Enquanto isso, o Itaú ganhou o título de campeão de demissões no mesmo período. Milhares de pais e mães perderam seus empregos devido à política de rotatividade. Além disso, o banco cortou 2.496 vagas no mesmo período, sagrando-se como o número 1 do desemprego no sistema financeiro, o que é cruel e injustificável.

Os sindicalistas ainda chamaram a atenção da sociedade para o descaso do Itaú com a questão do emprego.

Dados do Dieese revelam que em dezembro de 2010 o banco contava com 102.316 trabalhadores no Brasil. O número foi reduzido em setembro para 99.820. E os sindicatos não param de receber denúncias de novas dispensas, às vésperas do Natal.

Enquanto Setúbal anuncia que em 2012 e 2013 a empresa irá se esforçar para obter uma melhora agressiva dos chamados índices de eficiência, os bancários têm plena consciência que este tipo de discurso serve apenas para satisfazer o ego e o apetite dos acionistas da empresa, uma vez que as demissões seguem em curso por todo o país.

Fonte: Contraf-CUT

.: Veja Mais

Acessibilidade para todos: Sindicato dos Bancários realiza formatura da primeira turma do Curso de Libras

Imagem Indisponível

Dificuldade de reembolso da Cabesp preocupa sindicato

Não quero ser julgado por interpretações, mas por provas

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente