.: Previdência social: SindBan intensifica ações em semana de mobilização contra reforma

13/03/217 - 15:10

Cento e quarenta agências de Piracicaba e região receberão material informativo explicando os ataques aos diretos dos trabalhadores

“O Governo Federal não quer reformar a Previdência. Quer acabar com o direito do trabalhador de aposentar”. Esta é conclusão que a diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região traz aos trabalhadores bancários e clientes do sistema financeiro a partir desta semana. A entidade integra as mobilizações locais e nacionais contra a reforma da Previdência Social. 
Dezesseis cidades da região receberão um material informativo e didático, explicando como as mudanças propostas pelo governo de Michel Temer poderão atingir homens, mulheres, professores, servidores públicos, pensionistas por morte, pessoas com deficiência, trabalhadores rurais, aposentados com direitos especiais e também a juventude. 

As ações acontecerão em Piracicaba, Santa Barbara D’Oeste, Rio das Pedras, Capivari, Saltinho, Mombuca, Rafard, Santa Maria da Serra, Águas de São Pedro, São Pedro, Tietê, Cerquilho, Laranjal Paulista e Charqueada. Serão distribuídos 20 mil jornais para bancários e clientes, com o objetivo de ampliar os esclarecimentos à população. As atividades contra a Reforma da Previdência terão também duas participações da diretoria do SindBan junto à Câmara de Vereadores, nas sessões ordinária de hoje e quinta-feira. O presidente José Antonio Fernandes Paiva ocupa a Tribuna Popular dia 16, às 19h30, para falar sobre os efeitos da Reforma da Previdência nos trabalhadores e na economia. Na quarta-feira, dia 15, o Sindicato participa de Ato na Praça José Bonifácio contra a Reforma e, à noite, fortalece a participação do Conselho das Entidades Sindicais no Programa Piracicaba Agora também para tratar do tema. Parte da diretoria dirige-se á São Paulo para particiapr de ato unificado na avenida Paulista.

Na sexta-feira, às 14 horas, junto com o Conespi e também com toda sua diretoria administrativa, o Sindicato dos Bancários participa do lançamento da campanha Reforma da Previdência Não!, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com apoio de entidades da cidade. Paiva avalia que é imprescindível o momento de levar o máximo de informações à sociedade, que está sendo levada a acreditar que a Previdência Social é deficitária e requer mudanças. Ele aponta que o maior interessado nestas mudanças é justamente o sistema financeiro, que já aumenta a projeção dos seus lucros diante do aumento da procura por previdência privada. “Mas é ás custas do trabalhador que o governo quer forças estas mudanças, sem discussão com a sociedade nem com as centrais sindicais”, afirma. Paiva lembra ainda que a grande maioria dos trabalhadores poderá ser atingida pela reforma, razão pela qual reitera a necessidade de mobilização. Nesta quinta-feira (16), o Conespi (Conselho as Entidades Sindicais de Piracicaba) se reúne para definir ações locais e regionais também para mobilizar a sociedade contra a Reeforma da Previdência.

 

Valéria Rodrigues - MTB: 23343/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Bancários da Nossa Caixa querem canal de comunicação com BB

Imagem Indisponível

MPT realiza audiência ampliada nesta quinta sobre demissões no Santander

Imagem Indisponível

Pedido de CPI da Privataria é protocolado com assinatura de 185 deputados

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente