.: PLR e PLR Social são conquistas dos empregados da Caixa

Conforme prazo estabelecido no ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), a Caixa tem até o dia 31 de março para fazer o crédito da segunda parcela da PLR e da PLR Social. As duas não são benefícios que o banco passou a oferecer espontaneamente aos empregados, e sim conquistas dos trabalhadores ao lado do movimento sindical.

“É sempre necessário lembrar que a PLR só passou a ser paga pela Caixa em 2004, e também a PLR Social, que passou a ser paga após a vitoriosa campanha de 2010, e valoriza a função social do trabalho exercido pelos empregados são fruto de luta e de fortes campanhas, isso prova que a força da união entre empregados e Sindicato garantem os direitos. PLR E PLR Social não são benefícios. São conquistas da nossa luta”, enfatiza o dirigente sindical e empregado da Caixa, Ubiratan Campos do Amaral.

Entenda a regra

Na Caixa, a PLR é composta pela regra básica Fenaban (90% do salário base), parcela adicional (2,2% do lucro líquido dividido pelo número total de empregados em partes iguais) e PLR Social, que consiste na distribuição de 4% do lucro líquido entre todos os empregados. Isso garante distribuição superior a 19% do lucro líquido para todos os trabalhadores da empresa. Além disso, diferente dos demais bancos, na Caixa é antecipado 60% do valor da PLR na primeira parcela (levando a projeção de lucro em consideração) e os outros 40% são pagos na segunda parcela, já com o valor divulgado no balanço do banco.

O Sindicato tem cobrado da Caixa a antecipação do crédito da PLR e PLR Social, mas o pagamento ainda depende da publicação do balanço de 2017.

 

SP Bancários - Com Edições - Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Bancos, varejo e telefonia lideramem número de processos trabalhistas

Depósito da cápsula do tempo marca o aniversário do Sindicato dos Bancários de Piracicaba

Sem proposta decente, Comando indica greve para o dia 19

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente