.: Pelo segundo trimestre consecutivo, Santander lidera reclamações ao BC

 

A lucratividade de um banco está longe de ter correlação direta com a satisfação dos seus clientes. É o que prova o caso do Santander, que tem no Brasil a maior fonte de lucro em todo o mundo, mas liderou o ranking de reclamações de clientes ao Banco Central no terceiro e quarto trimestres de 2017 entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes. 

No quarto trimestre do ano passado, o banco espanhol registrou índice de reclamações 42,87, seguido pela Caixa (33,24) e Bradesco (25,63). Em quarto está o Banrisul (25,06) e em quinto aparece o Banco do Brasil (24,50).

As reclamações mais frequentes de clientes do Santander foram: irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponíveis em internet banking (588); oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (207); e irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito (191).

“O Santander é um dos bancos que mais lucra no Brasil e possui uma carteira com mais de quatro milhões de clientes, pessoas que precisam ser bem atendidas pelo banco. Porém somente entre (setembro de 2016 a setembro de 2017) eliminou 1.392 postos de trabalho, ou seja, cada dia menos funcionários para atender os clientes. Com essa sobrecarga os bancários acumulam funções e o atendimento em muitos casos fica deficitário. O Santander vem mostrando a sua ganância, pois sacrifica os seus funcionários e consequente os seus clientes apenas por lucro”, comenta a vice-presidente do SindBan, e bancária do Santander, Angela Savian.

 

Índice – Para calcular o índice de reclamações, o BC divide o número de reclamações pelo de clientes e multiplica o resultado por 1.000.000. Quanto maior o índice, pior a classificação da instituição. Antes publicado a cada dois meses, o ranking passou a ser trimestral neste ano.

SP Bancários - Com Edições - Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Diretor Altemir de Jesus Tomaz (Camisa Azul) durante a posse

Sindicato dos Bancários na Conferência das Cidades

Imagem Indisponível

Berzoini recebe Fórum contra Terceirização e concorda em ampliar debate

Caixa divulga cartilha com orientações sobre promoção por mérito 2016

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente