.: Pelo segundo trimestre consecutivo, Santander lidera reclamações ao BC

 

A lucratividade de um banco está longe de ter correlação direta com a satisfação dos seus clientes. É o que prova o caso do Santander, que tem no Brasil a maior fonte de lucro em todo o mundo, mas liderou o ranking de reclamações de clientes ao Banco Central no terceiro e quarto trimestres de 2017 entre as instituições com mais de quatro milhões de clientes. 

No quarto trimestre do ano passado, o banco espanhol registrou índice de reclamações 42,87, seguido pela Caixa (33,24) e Bradesco (25,63). Em quarto está o Banrisul (25,06) e em quinto aparece o Banco do Brasil (24,50).

As reclamações mais frequentes de clientes do Santander foram: irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços disponíveis em internet banking (588); oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada (207); e irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito (191).

“O Santander é um dos bancos que mais lucra no Brasil e possui uma carteira com mais de quatro milhões de clientes, pessoas que precisam ser bem atendidas pelo banco. Porém somente entre (setembro de 2016 a setembro de 2017) eliminou 1.392 postos de trabalho, ou seja, cada dia menos funcionários para atender os clientes. Com essa sobrecarga os bancários acumulam funções e o atendimento em muitos casos fica deficitário. O Santander vem mostrando a sua ganância, pois sacrifica os seus funcionários e consequente os seus clientes apenas por lucro”, comenta a vice-presidente do SindBan, e bancária do Santander, Angela Savian.

 

Índice – Para calcular o índice de reclamações, o BC divide o número de reclamações pelo de clientes e multiplica o resultado por 1.000.000. Quanto maior o índice, pior a classificação da instituição. Antes publicado a cada dois meses, o ranking passou a ser trimestral neste ano.

SP Bancários - Com Edições - Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Negociação com Itaú Unibanco sobre convênio médico continua nesta quarta

Imagem Indisponível

Mesmo com lucros recordes, bancos projetam aumentar spread em 2011

Câmara dos Vereadores homenageia Bancário e Bancária Padrão nesta sexta-feira

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente