.: Paiva toma posse como Presidente Eleito da ComEmprego

Paiva toma posse como Presidente Eleito da ComEmprego

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernades Paiva, tomou posse nesta quinta-feira, 07 de fevereiro da presidência da Comissão Municipal de Emprego de Piracicaba (ComEmprego) em 2019.  A solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito, e contou com a presença de representantes das entidades sindicais, dos representantes do poder público, e do patronal.

A eleição foi realizada durante a primeira reunião do ano da ComEmprego, realizada na manhã desta quarta-feira (16 de janeiro), na Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (SEMTRE).

Paiva ressalta que os presidentes que a antecederam realizaram gestões competentes, com grande iniciativa e responsabilidade, de forma que o exercício da presidência, neste ano, será um desafio para o qual conta com a colaboração de toda Comissão. “Somente com essa ação integrada o desafio da Comissão em 2019, poderá se transformar numa ação positiva, como precisa uma cidade que cresce e precisa continuar garantindo qualificação, empregos de qualidade e boas condições de empregabilidade aos seus trabalhadores, mesmo dentro de um cenário político e econômico complicado”, comenta Paiva.

O presidente também disse que há necessidade da Comissão passar a conhecer e participar ativamente da expansão dos Distritos industriais de Piracicaba para os próximos anos. “Só assim poderemos oferecer cursos para capacitar trabalhadores para serem absorvidos por essas empresas novas ou em expansão. A ComEmprego precisa ter acesso a estas informações e também participar do crescimento desta cidade”, completou.

Barjas disse que o novo presidente da ComEmprego “está preparado e tem qualificação para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, ressaltando que “Piracicaba, hoje mesmo em crise, é referência no trabalho compartilhado entre o Poder Público, trabalhadores e empregadores”. Garantiu que a Semtre manterá esta relação e a política de qualificação e empregabilidade.

Paiva substitui Paulo Estevam de Camargo, diretor do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região), que ocupou o cargo em 2018.

Paulo, reconheceu, na Comissão, um importante aliado na promoção do desenvolvimento econômico de Piracicaba. Destacou ainda que o principal desafio ainda será a intensificação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, para geração de emprego e renda.

ComEmprego
A Comissão foi criada pelo Decreto Municipal 7.292, de 3 de julho de 1996. Desde então atua ininterruptamente, discutindo e se posicionando sobre assuntos relacionados à geração de emprego.

Como comissão tripartite – composta por trabalhadores, poder público e entidades patronais – tem a finalidade de consubstanciar, em âmbito municipal, a participação da sociedade organizada no acompanhamento das ações do Sistema Nacional de Emprego – Sine, bem como articular-se com instituições públicas e privadas, inclusive acadêmicas e de pesquisa, para obtenção de subsídios ao aprimoramento de suas funções.

Anualmente, e em sistema de rodízio, os representantes das bancadas elegem para presidente um dos seus membros. Neste ano de 2018, a presidência será ocupada pela bancada patronal.

 

Bruna Togni MTB 081055/SP

.: Veja Mais

SINDBAN inova e lança projeto voltado à causa animal

Imagem Indisponível

Paiva entrega abaixo-assinado contra presídio ao procurador de Justiça do Estado

III Festa do Chopp reuniu mais de 300 pessoas

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente