.: Paiva promove discussão com Superintendência do Ministério do Trabalho

Nesta quinta-feira, 28, o Superintendente do Ministério do Trabalho para o Estado de São Paulo, Luiz Claudio Marcolino, faz sua primeira visita oficial a Piracicaba a pedido do presidente do Sindicato dos Bancários, o vereador José Antonio Fernandes Paiva. A Conferência Regional acontece na Câmara de Vereadores de Piracicaba, com credenciamento a partir das 9h, e deve discutir o trabalho do Ministério em defesa dos interesses dos trabalhadores da região.

Segundo Paiva, a articulação para vinda do Superintendente aconteceu já na sua posse, ocorrida em dezembro, em que o vereador teve a oportunidade de expor as solicitações do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), quanto à necessidade de estruturação da unidade de Piracicaba e a reativação do Conselho Sindical Regional (CSR), importante instrumento de organização e aglutinação das demandas dos trabalhadores.

Marcolino é ex-deputado estadual e acumula larga experiência nas atividades relacionadas ao mundo do trabalho. Foi presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e na assembleia legislativa atuou fortemente na defesa dos direitos dos trabalhadores. Para Paiva, sua vinda a Piracicaba é um a importante sinalização de que o Governo Federal entende a importância da região no desenvolvimento do estado e do país. “O Ministério tem um papel crucial para o desenvolvimento da qualidade do ambiente do trabalho, manutenção do emprego e a geração da ambientação favorável na relação trabalhador/patronal”, disse o vereador.

Um dos principais papeis desenvolvidos pela regional de Piracicaba da Superintendência do Ministério do Trabalho é a fiscalização das condições dos ambientes de trabalho na cidade. Piracicaba já teve vários registros de alojamentos e relações de contrato precarizados. “Com a atuação do Conespi e ainda a parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e a própria Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre), esta aproximação tende a trazer grandes benefícios à classe trabalhadora em geral”, finalizou Paiva.

O evento tem a realização do mandato do vereador Paiva, com apoio do Conespi, Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e Frente Sindical do Aglomerado Urbano de Piracicaba.

SERVIÇO

Conferência Regional
O MINISTÉRIO DO TRABALHO E O MOVIMETNO SINDICAL REGIONAL
Data: 28/01/2016
Horário 9h00 – (Credenciamento)
Rua Alferes José Caetano, 834 – Centro Piracicaba

COLETIVA DE IMPRENSA
Às 11 horas
Informações: 3417 1332 e 3403 6517

Valéria Rodrigues - MTB 23.343

.: Veja Mais

Bancários promovem ato nesta terça (15) em protesto contra reestruturação na Caixa

Imagem Indisponível

Bancários realizam Dia Nacional de Luta por mais emprego nesta quarta

Conespi inicia coleta de assinaturas pela redução da jornada de trabalho

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente