.: Paiva participa da VI Marcha dos Trabalhadores a Brasília

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, participa nesta quarta-feira, 11 de novembro, da VI Marcha dos Trabalhadores a Brasília. A Marcha, organizada pelas Centrais Sindicais, reunirá trabalhadores de todo País, e vai manifestar em defesa de direitos trabalhistas e sindicais. “É um movimento único dos trabalhadores para garantir trabalho digno, decente e valorizado”, destaca Paiva, que também é vereador pelo PT da Câmara de Piracicaba.
Uma das principais bandeiras da Marcha deste ano é pela jornada de trabalho de 40 semanais, que poderá gerar mais de dois milhões de novos empregos no País, conforme estudos do Dieese. “Além de garantir mais empregos também proporcionará mais qualidade de vida aos trabalhadores, que terão mais tempo para o lazer, para o convívio familiar, enfim, para se cuidar”, destaca Paiva.
Nesta Marcha, os trabalhadores estarão cobrando, ainda, a valorização do salário mínimo, ratificação das convenções 151 e 158 da OIT, contra a precarização do trabalho, e contra o trabalho escravo. Paiva destaca que também está na pauta desta VI Marcha a defesa do pré-sal, uma vez que as ações dos monopólios imperialistas querem abocanhar mais esta riqueza nacional.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente