.: Paiva enaltece 36 anos de serviço público de Bertazzoni

Após 36 anos de serviços prestados à prefeitura de Piracicaba e a sociedade civil em geral, o advogado e jornalista José Osmir Bertazzoni recebeu uma importante homenagem em solenidade, na última quarta-feira, 30, no Salão de Convenções Virgilio Barboza, no Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, pelo recebimento de sua aposentadoria. O vereador pelo PT e presidente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), José Antonio Fernandes Paiva, também homenageou o sindicalista.

Paiva foi autor da propositura aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e Piracicaba e que concedeu Moção de Aplausos a Bertazzoni. O Sindicato dos Bancários, em nome do diretor João Marchesini Eloy, também entregou uma homenagem ao advogado, além do CONESPI (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), através do vice-presidente Roberto Previde.

Paiva contou que propôs aos parlamentares a Moção de Aplausos a Bertazzoni como forma de registrar a história de lutas do homenageado para as gerações futuras tomarem conhecimento do seu trabalho. “Osmir é um exemplo para deixar cravado, para que no futuro, as pessoas saibam que quem quer constrói a história, como fez José Osmir Bertazzoni”, destacou. O vereador acrescentou ainda que se sente honrado em conviver com Bertazzoni, que trabalha há mais de 30 anos na luta pela igualdade, liberdade e fraternidade. “Este homem (Osmir) escreveu páginas de uma história brilhante de muita luta por toda classe trabalhadora e merece ser homenageado por tudo que fez e ainda fará, agora como aposentado”, acrescentou.

Emocionado, Bertazzoni agradeceu as homenagens em especial a Paiva, que para ele é um dos dirigentes que mais se dedica ao trabalho e é uma peça muito especial em sua vida. “Paiva é um dos grandes parceiros de nossas lutas e greves do funcionalismo. O considero como um irmão, por sempre estar ao meu lado quando precisei e por estar aqui hoje, prestando esta linda homenagem”, afirmou.

O homenageado acrescentou ainda que Paiva é exemplo de sindicalista e vereador e, no futuro, “será um ótimo prefeito de Piracicaba”. “Eu sempre digo e repito para todos: precisamos de políticos deste nível, que defendam nossos interesses e o Paiva é um ótimo exemplo disto, que luta por toda classe trabalhadora. E aproveito, Paiva, para dizer aqui para todos os presentes que se você for candidato neste ano a deputado federal eu estou do seu lado e serei seu maior cabo eleitoral. Precisamos de sua ajuda na esfera federal, então pode contar comigo”, finalizou estendendo sua mão ao vereador.

GRATIDÃO – O presidente da ASAPP, Augusto Pino, propositor da solenidade manifestou a mais profunda gratidão ao presidente do Sindicato, entregando a ele uma placa de homenagem pela sua contribuição na fundação da associação em 1997 e por ceder uma sala da entidade para a associação realizar suas reuniões e eventos.

Na oportunidade após a leitura da ata, a diretoria da ASAPP elegeu Bertazzoni para a atribuição do cargo de assessor jurídico da associação dos aposentados.

HISTÓRIA – Bertazzoni durante seu discurso contou um pouco de sua história no funcionalismo municipal, e as conquistas neste período após greves e movimentos do Sindicato.

Atuando também como servidor municipal piracicabano, Bertazzoni marcou sua carreira se dedicando com empenho para defender o trabalhador público municipal e às causas sociais, iniciou a sua carreira na prefeitura de Piracicaba aos 18 anos.

Como Sindicalista, lutou pela valorização da Guarda Municipal, também dos trabalhadores da saúde, da educação, do Semae e dentre outras categorias. Além de participar de convenções internacionais e nacionais, trazendo aos municípios o melhor do funcionalismo público.

Nestes 36 anos de história, Osmir Bertazzoni propôs mais de duas dezenas de ações diretas de inconstitucionalidade e ajuizou mais de duas mil ações voltadas em defesa dos servidores públicos.

Texto: Michelle Bottin DRT/PR 7704 (com informações da Assessoria)

Fotos: Dario Banzato e Michelle Bottin

.: Veja Mais

Votação eletrônica do Bancário Padrão chega a 22 mil participações

Caixa adia primeira rodada de negociação da pauta específica para dia 10

Imagem Indisponível

Santander Brasil lucra R$ 5,6 bi até setembro, 25% do resultado mundial

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente