.: Ocupa Brasília: Dirigentes sindicais do SindBan participam de ato pela saída de Temer

23/05/2017 - 17:00

Caravanas saem em direção à capital federal ainda nesta terça-feira (23), às 20h

Nesta quarta-feira (24), milhares de brasileiros ocuparão Brasília pela saída do presidente Michel Temer, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e pelas eleições diretas. O ato denominado de ‘Ocupa Brasília’, vai contar com a presença dos dirigentes sindicais do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) e mais 8 sindicatos piracicabanos. As caravanas saem em direção à capital federal ainda nesta terça-feira (23), às 20h.

As mobilizações, que acontecem no Brasil desde o começo do ano, ganharam força após denúncias contra o presidente da república. Michel Temer foi flagrado em gravações participando diretamente da negociação de propina para comprar o silêncio do réu e ex-deputado Eduardo Cunha, atualmente preso. Após o episódio, a Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e diversas centrais sindicais se reuniram e reforçaram a necessidade da convocação conjunta. 

Apesar de atos por todo o país, as propostas de Reforma Trabalhista e Reforma da Previdência seguem em pauta e estão em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados, respectivamente. Para o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, é muito importante que a população brasileira se una, não por um partido, nem bandeira, mas pelo seu país.

 “O movimento sindical está sofrendo ataques, os trabalhadores estão perdendo direitos conquistados com anos de luta. Temos no poder, um governo ilegítimo que governa para o empresariado do Brasil e não tem mais condições de governar, principalmente após todas as denúncias de corrupção. A eleição direta ainda não é uma medida constitucional, mas poderá ser, com a pressão da população para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 227/2016, do deputado Miro Teixeira, que prevê eleições diretas no caso de vacância da Presidência da República, exceto nos seis últimos meses do mandato”, comentou.

Com acampamento montado no estádio Mané Garrincha, a concentração está marcada para às 14h, com a marcha começando às 17h, culminando em um grande ato na Praça dos Três Poderes às 18h30.

Marina Mattus - MTB: 0083471/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Sindicato dos Bancários e Câmara de Vereadores fazem homenagem aos Bancários e Bancárias Padrão 2011

Imagem Indisponível

SINDBAN participa de Tuitaço contra o PL 4330

Bancários do Bradesco fazem Dia Nacional de luta e entregam minuta

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente