.: Negociação da mesa da Cassi debate governança e custeio

A segunda rodada da mesa de negociação da Cassi com a entidades representativas dos funcionários e o Banco do Brasil, realizada nesta quarta-feira 7, debateu a proposta de governança que o banco havia apresentado na última reunião.

Os trabalhadores apresentaram uma contraproposta com o modelo de estrutura de governança construído do Grupo de Trabalho (GT), constituído na Cassi em novembro de 2018. Eles esclareceram as dúvidas sobre a estrutura de governança, com a participação dos diretores eleitos da Cassi.

As entidades representativas reafirmaram a importância da área de saúde do trabalhador e os programas de saúde estarem nas diretorias eleitas, por estas áreas terem mais relação sensível com o corpo social, a rede própria e os conselhos de usuários.

Os debates vão continuar nas entidades sobre a parte da proposta do BB acerca do modelo decisório e formato das eleições.

O Banco do Brasil apresentou nesta reunião uma proposta de custeio para a base das discussões. A proposta passará por debates nas entidades, pois necessita de detalhamentos dos números para o melhor entendimento dos associados, bem como a elaboração de uma contraproposta sobre os diversos itens de custeio.

As entidades que compõe a mesa de negociação também estão analisando as sugestões de ajuste de redação no Estatuto, conforme proposta do BB e da diretoria da Cassi.

O coordenador da Mesa de Negociação da Cassi, Wagner Nascimento, avalia ser necessário que cada tema que apareça para o debate com os funcionários seja mais claro e transparente. “A proposta de estrutura de governança apresentada pelas entidades foi construída com muitos debates dentro do GT na Cassi e esperamos que seja aceita como modelo a ser implantado. Sobre o custeio, temos que analisar as premissas apresentadas pelo banco, assim como os valores globais para que possamos discutir melhor uma proposta na mesa. O importante é que a negociação está acontecendo e sabemos do nosso compromisso com os associados da Cassi.”

A próxima reunião está marcada para o dia 19 de fevereiro.

12/02/2019

Bancários de SP

.: Veja Mais

Bradesco libera saques e pagamentos em caixas eletrônicos para clientes do HSBC

Imagem Indisponível

Mobilização dos trabalhadores garante valorização permanente do salário mínimo

Imagem Indisponível

Caixa garante que greve não prejudicará empregados na avaliação por mérito

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente