.: Mundo do trabalho é tema de abertura do ciclo de palestras da Semana da Mulher 2015

No mesmo dia, foi realizada a palestra “Útero e ovário pode gerar sintomas além das cólicas”

Na segunda-feira (9), às 20h, iniciou o ciclo de palestras da Semana da Mulher 2015 - Construindo a Mulher Saudável, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, com o tema “A mulher e o mundo do trabalho”.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SINDBAN), o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), agradeceu aos presentes, principalmente aos alunos de Contabilidade e Administração da ETEC, e falou da importância de um ambiente saudável de trabalho para a mulher. Além disso, pontuou o trabalho realizado no SINDBAN, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida, que oferece tratamentos com psicólogas, fisioterapeutas, dentista e nutricionista.

Ministrada pelo fisioterapeuta e especialista em Ergonomia do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-Piracicaba), Helder do Prado Sousa, a palestra abordou a infinidade de desafios enfrentados pela mulher que trabalha fora de casa, que vão desde o preconceito, a falta de reconhecimento e de valorização profissional ao assédio moral e sexual.

O fisioterapeuta e osteopata, Gustavo Luiz Bortolazzo, foi o segundo palestrante do dia. O profissional conversou sobre os sinais e sintomas, que disfunções no útero e ovários podem gerar. Esses órgãos podem estar envolvidos em sintomas na articulação do quadril, nas outras regiões do membro inferior, coluna lombar e torácica, pois possuem relações anatômicas, neurológicas e funcionais com diversas regiões do corpo, além da região abdominal.

A Semana da Mulher 2015 vai até o dia 12 de março, na Câmara Municipal de Piracicaba.

Texto e fotos: Mariana Valadares – MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Vídeos do Sindicato

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente