.: Mostra artística homenageia mulheres no Sindicato dos Bancários

 

O universo feminino sob a visão do artista é o que se pode conferir na 97a Mostra Cultural, aberta na noite de ontem, dia 9/03, no Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, como parte das atividades comemorativas ao mês da mulher.
 
A mostra, que reúne 24 obras de artistas brasileiros e do pintor lusitano Tavares Manuel é composta por esculturas, colagens, fotografias e pinturas de diversas técnicas, que vão do tradicional óleo sobre tela, à sutileza dos traços em grafite.
 
Os trabalhos estão dispostos na sede do sindicato, à rua XV de Novembro, 549, e podem ser admirados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 26 deste mês.
 
A artista Elaine Lucilla Parra apresenta a obra “Atena e Afrodite, Razão e Amor na Atualidade”, onde procura reverenciar as deusas gregas e seus mais profundos dos sentimentos.
 
Elaine Parra destacou as exposições culturais do sindicato, que segundo ela, são reverência como espaço alternativo da cidade para que o artista possa revelar o seu trabalho e os seus sentimentos.
 
O presidente do Sindicato dos Bancários e vereador José Antonio Fernandes Paiva, comentou que esta 97a edição da Mostra Cultural, evento que já se incorporou ao calendário artístico de Piracicaba e região, tem uma importância singular, porque tem a missão de transmitir toda sensibilidade e força das mulheres, por meio da arte.
 
“A participação de um artista de Portugal em uma Mostra que reverencia as mulheres de todo o mundo, em especial as piracicabanas, nos deixou muito felizes”, observou Paiva.
 
Ele concluiu dizendo que o Sindicato dos Bancários tem jogado um papel importante na discussão de temas sociais e que a temática feminina sempre mereceu destaque também em seu trabalho como vereador.
 
O artista Rubens Zílio traz “Resumindo a Evolução”, uma obra desenvolvida para comemorar os 100 anos da Teoria da Evolução, do naturalista britânico Charles Robert Darwin. A obra revela a mulher como o ser mais perfeito da natureza.
 
Rubens Zílio ressalta a importância do espaço cultural do sindicato, que através de suas exposições temáticas permitem que o artista tenha a necessidade de desenvolver a sua criatividade com temas específicos e determinados.
 
A jovem Angelina Cortelazzi Bolzam de 18 anos e de Rio das Pedras e participa de sua primeira mostra cultural, revelando seu talento na obra “Mãe”, onde procura divulgar os conceitos de paz e harmonia entre os povos, retratando a médica pediatra e sanitarista brasileira Zilda Arns Neumann.
 
Claudinei Bettiol com “Tentativa de Aborto” faz um ensaio sobre as teorias do famoso psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, Carl Gustav Young, onde discute a relação masculino e feminino, representando sua ideias na imagem da virgem Maria em discussões do dia-a-dia.
 
Cecília Travaglini Penteado produziu a obra “Maristela”, especialmente para a 97a Mostra Cultural do Sindicato dos Bancários.
 
“A obra transporta toda a alegria e o colorido da mulher para o ambiente onde vivemos.” – disse a artista.
 
(MKT Bancários – 21.234)
 
 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Audiência da Fenae com a presidenta da Caixa debate reestruturação

Fenaban propõe reajuste com perdas nos salários e não garante empregos

Plano de funções do BB aumenta ações judiciais nas reestruturações

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente