.: Lula receberá primeiro selo do Sindicato dos Bancários

A primeira correspondência postada com o selo oficial dos 50 anos do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, lançado nesta quarta-feira (8), será entregue pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O envelope contendo o convite para a Sessão Solene comemorativa do Jubileu de Ouro da entidade foi apresentado pelo presidente do sindicato, José Antonio Fernandes Paiva.

Paiva conduziu a solenidade de lançamento do selo postal, da qual participaram os ex-presidentes Diocleciano Villar, Joaquim Umberto Cardoso Bertholdi, Ademar Lorenzi, Darci Silveira Cleto, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - 8ª Subsecção, Dr. Carlos Avancini, o gerente comercial dos Correios, Sebastião Braite, diretores do sindicato, representantes da ACIPI - Associação Comercial e Industrial de Piracicaba e da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. Justificaram ausência: a Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, os deputados federais Ricardo Berzoini e José Genoíno, os deputados estaduais Alex Mamente, Célia Leão, David Zaia e Roberto Felício, este último representado pela sua assessoria.

Um exemplar do bloco postal, contendo doze conjuntos de selos foi apresentado publicamente na forma de um quadro com moldura e vidro protetor, o que, de acordo com Paiva, “servirá para preservar um momento emblemático da história do sindicato”. A obra passa a integrar o acervo cultural da entidade e terá destaque especial durante a exposição dos 50 anos, a ser realizada no mês de outubro deste ano.

O sindicalista destacou o fato de o autor da arte-final vencedora do concurso para a escolha do selo, ter sido idealizada por um profissional a quem classificou como “membro da família bancária”. Ele enfatizou: “Sérgio Luis Bertholdi, o autor do selo, a quem homenageamos é filho de um de nossos mais ilustres ex-presidentes – Joaquim Humberto Cardoso Bertholdi – e o fato de ter vencido a disputa com outros seis autores muito nos orgulha, porque Serjão, como aqui o chamamos carinhosamente, convive conosco desde criança e, talvez por essa razão tenha conseguido traduzir em arte tudo o que sentimos pelo sindicato e pela categoria que ajudou a construir cinco décadas de história”.

A solenidade de lançamento do selo comemorativo do Jubileu de Ouro do Sindicato dos Bancários ganhará repercussão nacional, de acordo com o gerente comercial da ECT, porque, além de passar a compor o acervo histórico da estatal, a estampa será remetida aos principais centros filatélicos do Brasil e do mundo.

A próxima etapa do Projeto 50 Anos do Sindicato dos Bancários será o lançamento do novo site da entidade (www.bancariosdepiracicaba.com.br), previsto para substituir o atual no dia 1º de maio, em homenagem ao Dia do Trabalhador.

MB 21.234


 

Vídeos do Sindicato

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente