.: Licença-paternidade de 20 dias: entenda!

Este ano, os bancários conquistaram na CCV 2016-2018 direito à licença-paternidade de 20 dias, um dos dispositivos da lei 13.257 que criou a Política Nacional Integrada para a Primeira Infância, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Os bancos e outras instituições financeiras já fizeram a adesão ao programa Empresa Cidadã, eles terão de conceder o direito a quem o solicitar a partir do próximo ano. Mesmo em vigor, os efeitos da lei só valem a partir de janeiro de 2017, por envolver questões relativas à renúncia fiscal. 

Solicitação - Para solicitar a licença-paternidade de 20 dias, o bancário terá de fazer requisição por escrito em até dois dias úteis após o parto, apresentando documento que comprove participação em programa ou atividade de orientação sobre paternidade responsável

Programa de orientação - Promoção do Envolvimento dos Homens na Paternidade e no Cuidado é oferecido pelo site Avasus e reconhecido pelo Ministério da Saúde.  Com carga horária de 60h, o módulo tem como objetivo discutir questões relacionadas ao exercício da paternidade e do cuidado como gênero, sexualidade, diversidade sexual, masculinidades e violência, com foco na área da saúde. A ideia é que você possa entrar em contato com alguns conceitos e debates que contribuam para sua prática nos serviços de saúde e que ajudem você a olhar para seu cotidiano com atenção especial para envolver homens nas práticas de saúde e de cuidado. 

Para fazer a inscrição clique aqui. Certificação após 30 dias do término do curso. 

A licença-paternidade de 20 dias também se aplica nos casos de adoção.

Com informações SP Bancários e Avasus

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Contraf-CUT orienta levantamento sobre abusos do GOE do Santander

Paiva preside eleição da Associação dos Aposentados Eclética

Sindicatos podem ingressar nos processos do divisor aplicável no cálculo das HE

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente