.: Leite vai reforçar alimentação de 32 crianças com câncer

A Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba) distribuiu nesta terça-feira (5/9) parte dos 480 litros de leite longa vida, que doados à instituição pelo SINDBAN na segunda-feira (4/9). As caixas foram arrecadadas por bancários durante o Bancário Padrão deste ano. A Vaccip atende 32 crianças com câncer – com idades entre zero e 18 anos-, além de dar apoio às suas famílias.

A vice-presidente da instituição, Giselda Cesta Cullen explicou que o leite é um alimento essencial para as crianças em tratamento de quimio e radioterapia, que  devido aos efeitos colaterais da terapia não conseguem se alimentar direito. “Elas necessitam dos suplementos alimentares dissolvidos em leite para se ficarem mais fortes. As famílias que atendemos recebem duas caixas de leite integral por mês, por isso, não da nem para dizer o quanto ajudou”, disse ela.

Todo o leite doado à foi arrecado por bancários do Banco do Brasil, Caixa Federal, Alfa Financeira, Bradesco, BV Financeira, Itaú, Bradesco, Bradesco Financiamentos, Mercantil do Brasil, Pan, Banco Safra e Santander.

“Foi uma iniciativa pioneira do Bancário e Bancária Padrão que está beneficiando diversas instituições da cidade, mas acima de tudo foi a mobilização de uma categoria que permitiu a doação para a Vaccip, que faz um trabalho muito importante de apoio às crianças e as famílias”, disse Angela Ulices Savian, vice-presidente do SINDBAN.

 

 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Febraban confirma ao MPT denúncias de insegurança no transporte de valores

Novo gerente do INSS foi recebido no Conespi

Bradesco assume a liderança da Copa SindBan

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente