.: Lei proposta por Paiva fortalece luta pela segurança do trabalhador

Nesta terça-feira, 12, foi promulgado em ato inédito na Câmara Municipal de Piracicaba decreto legislativo, de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SindBan,  que institui o “Dia Municipal em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho”, que será celebrado, anualmente, em 28 de abril. Uma vitória do movimento sindical.

O projeto tem como finalidade a realização de campanhas e atividades de prevenção de acidentes do trabalho, que visam a promoção, proteção e defesa da vida dos trabalhadores. As ações poderão ser realizadas em conjunto com entidades, sindicatos, órgãos, comissões, organizações, associações ou fundações, governamentais ou não.

Além do vereador Paiva e do presidente da Câmara, Matheus Erler, na formação e extensão da mesa, os vereadores Francisco Almeida do Nascimento e Madalena; o secretário do Trabalho e Renda do Município, Sérgio Furtuoso; Fânio Gomes, presidente do Conespi; Eliana Soares Bueno, gerente executiva do INSS; Ronaldo Castilho, representante do vereador André Bandeira; Francisco Pinto Filho, presidente do Sindicato dos Papeleiros; Marcelo Abrahão, representante da CUT Regional; Milton Costa, representante da UGT e Sérgio Luiz Souza, da Nova Central Sindical.

Paiva agradeceu a presença das autoridades, dos dirigentes sindicais, movimentos sociais e dos colaboradores no ato que marca a história da Casa de Leis e dos trabalhadores de Piracicaba. O autor do PL enfatizou que o projeto era um desejo do movimento sindical. “Essa não é uma iniciativa do vereador Paiva, mas é a consolidação de uma luta para que não tenhamos em 2016 mais de 10 mil acidentes de trabalho, sete óbitos, um acidente por hora. Agora temos um forte aliado, a Câmara de Vereadores.”

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Acordo aditivo com a Caixa também é assinado

Imagem Indisponível

Diretores do Sindicato dos Bancários foram escolhidos para o Conselho Sindical Estadual

Caminhada do Conespi por emprego pára o centro da cidade

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente