.: Lei das Terceirizações já causa estragos

26/04 - 10:10

Depois de o Bradesco demitir bancários para contratar trabalhadores terceirizados, agora prefeituras eliminam concursos para contratar por menor preço

O professor do Instituto de Economia e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit), ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcio Pochmann denuncia, em artigo publicado na Rede Brasil Atual, que prefeituras de Santa Catarina, Paraná, Alagoas, entre outros estados, estão adotando o sistema de licitação na modalidade do menor preço para contratar professores, assistentes sociais, entre outros profissionais.

“Denunciamos que, se aprovada, a Lei das Terceirizações levaria à precarização do trabalho, com redução de salários e de direitos dos trabalhadores, e ao fim dos concursos públicos para contratação de servidores públicos, deixando de ser contratados profissionais capacitados para atender a população e passando a ser contratados profissionais com menor qualificação, que aceitam qualquer coisa para trabalhar, ou que sejam ‘indicados’ por conhecidos. Agora, com a Lei recém aprovada, já começam a aparecer as consequências para o trabalhador. Fazemos o mesmo alerta com relação às reformas trabalhista e da Previdência, que tramitam no Congresso Nacional. Se aprovadas, as consequências serão desastrosas para os trabalhadores”, disse Roberto Von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Para alertar a população sobre os prejuízos que as reformas trabalhista e da Previdência podem causar aos trabalhadores, a Contraf-CUT, a Central Única dos Trabalhadores e demais centrais sindicais brasileiras convocaram uma Greve Geral para a próxima sexta-feira (28) e prometem parar o país.

Contraf-CUT

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Comando Nacional entrega hoje pauta de reivindicações aos bancos

Bancários entregam pauta de reivindicações à Fenaban nesta quarta-feira

Imagem Indisponível

Caixa frustra empregados e não apresenta proposta completa para o PCC

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente