.: Itaú pressiona bancário a depor contra si mesmo

O Itaú está pressionando bancários a “confessarem” erros para depois demití-los por justa causa. Esses trabalhadores são chamados na auditoria, que fica no Ceic, para redigir carta de próprio punho, ditada pelo representante do banco, admitindo ter realizado algo que vai contra a política oficial da instituição financeira. Logo em seguida, esse funcionário é desligado, e sem receber nenhuma verba indenizatória. O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região orienta os trabalhadores a não redigirem a carta, ainda que o banco pressione. 

Os possíveis erros que os bancários possam ter cometido são resultado da própria política de imposição de metas inalcançáveis aos trabalhadores. O problema, é que quando esses erros se tornam reclamações de clientes a órgãos como o Banco Central, o Itaú tenta de eximir e jogar todo o problema sobre o trabalhador.

Consequências – O sindicato nforma que quando o trabalhador se recusa a redigir a carta, o banco o afasta por um período de mais ou menos 15 dias. É o tempo que o Itaú leva para analisar se vai demitir o bancário por justa causa ou se será dispensa sem justa causa. Os bancários devem ficar atentos às regras do banco e ao que diz o código do consumidor. “É importante que o trabalhador não desrespeite essa política, ainda, que esteja sendo pressionado pelo seu gestor a bater metas e a vender produtos. Paute-se pela ética e pelo que o banco declara como o correto”, aconselha.

 
spbancários

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Em discussão, Acordo Coletivo Aditivo do Santander

SindBan coletará adesão à Campanha para anular a Reforma Trabalhista

Imagem Indisponível

A porta que traz segurança nos bancos

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente