.: Itaú economiza e manda bancários irem de bike ao trabalho

 

Ao invés de oferecer uma solução mais segura enquanto durar a greve dos caminhoneiros, o Itaú joga a responsabilidade do transporte no colo dos bancários e sugere que os mais de 90 mil trabalhadores espalhados pelo Brasil vão trabalhar de carona ou bicicleta.

As bicicletas citadas na nota do banco aos funcionários são aquelas patrocinadas pela instituição e que ficam à disposição apenas para passeio, já que não possuem itens de segurança para grandes trajetos. 

 

Segundo a funcionária do Itaú e diretora do Sindicato, Olivia Brossi, essa atitude do Itaú é de total irresponsabilidade já que o banco quer os bancários trabalhando, mas, em um momento de extrema urgência, não oferece uma opção de transporte seguro.

“Piracicaba por exemplo, não é uma cidade adaptada para ciclistas. Não existe uma extensão de ciclovias”, afirma o dirigente. Ela ainda faz ainda outro questionamento sobre o trecho da nota do banco que fala em “mínimas atitudes podem gerar impactos significativos na vida das pessoas”.

“Cadê as mínimas atitudes do banco em relação aos seus 'colaboradores'? Como ficam os bancários que precisam se deslocar de casa para o trabalho e vice-versa, sem ajuda do banco? O Itaú que lucra tanto em cima do trabalho dos bancários deveria se envergonhar de dar essas sugestões colocando a vida e integridade física do trabalhador em risco”, afirma.

O banco teve lucro de mais de R$ 6 bilhões no primeiro trimestre e teria plenas condições de fretar ônibus ou disponibilizar táxis para os bancários se deslocarem com segurança.

Bruna Togni - MTB 81055/SP Com informações SP Bancários

.: Veja Mais

Todos contra a terceirização

Manifesto - Nenhum Direito a Menos

Imagem Indisponível

“Um Toque de Natal” foi apresentado no HSBC

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente