.: Itaú e Unibanco têm quase 300 bancários em Piracicaba e região

Os bancos Itaú e Unibanco, que anunciaram nesta segunda-feira a fusão de suas operações, em meio à crise financeira global, contam com quase 300 bancários na base do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. O Unibanco tem 82 bancários, enquanto que o Itaú possui 198.
O Unibanco conta com sete agências na base do Sindicato e o Itaú com 14 agências. Deste total de 21 agências, 8 agências do Itaú ficam em Piracicaba, enquanto que do Unibanco elas totalizam cinco agências. As demais agências do Unibanco ficam nas cidades de Laranjal Paulista e Santa Bárbara d´Oeste. Já as seis agências do Itaú ficam nas cidades de Capivari, Cerquilho, Laranjal Paulista, Santa Bárbara d´Oeste, São Pedro e Tietê.
Segundo um comunicado oficial, as duas instituições decidiram pela união depois de 15 meses de conversas.
Conforme informações divulgadas pelos bancos, o total de ativos combinado é de cerca de R$ 575 bilhões, tornando-se o maior do hemisfério sul e um dos 20 maiores do mundo.
O comunicado afirma que o conglomerado deve "reforçar sensivelmente a oferta de crédito ao mercado, correspondendo às expectativas de saudável e vigorosa resposta às demandas de empresas e pessoas físicas".
Os controladores da Itaúsa e Unibanco constituirão uma holding em modelo de governança compartilhada, com a presidência do Conselho de Administração a cargo de Pedro Moreira Salles, enquanto Roberto Egydio Setubal será presidente Executivo, segundo o anúncio.
De acordo com os bancos, o conglomerado contará com aproximadamente 4.800 agências e PABs, representando 18% da rede bancária, com cerca de 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado. Em volume de crédito a fusão vai representar 19% do sistema brasileiro.
O Banco Central (BC) ainda não se pronuncia sobre o assunto. Mais informações sobre como será realizada a união do Itaú e do Unibanco serão detalhadas na tarde desta segunda-feira em entrevista com Salles e Setubal no Auditório do Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

.: Veja Mais

Festa Junina do Sindicato e AABB foi sucesso de público

Sindicato e AABB reúnem cerca de 2.000 convidados em Festa Junina

Imagem Indisponível

Projeto de lei isenta de impostos produtos para pessoas com deficiência

Em protesto, bancários da Nossa Caixa de Rio das Pedras retardam abertura da agência

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente