.: Itaú e Unibanco têm quase 300 bancários em Piracicaba e região

Os bancos Itaú e Unibanco, que anunciaram nesta segunda-feira a fusão de suas operações, em meio à crise financeira global, contam com quase 300 bancários na base do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. O Unibanco tem 82 bancários, enquanto que o Itaú possui 198.
O Unibanco conta com sete agências na base do Sindicato e o Itaú com 14 agências. Deste total de 21 agências, 8 agências do Itaú ficam em Piracicaba, enquanto que do Unibanco elas totalizam cinco agências. As demais agências do Unibanco ficam nas cidades de Laranjal Paulista e Santa Bárbara d´Oeste. Já as seis agências do Itaú ficam nas cidades de Capivari, Cerquilho, Laranjal Paulista, Santa Bárbara d´Oeste, São Pedro e Tietê.
Segundo um comunicado oficial, as duas instituições decidiram pela união depois de 15 meses de conversas.
Conforme informações divulgadas pelos bancos, o total de ativos combinado é de cerca de R$ 575 bilhões, tornando-se o maior do hemisfério sul e um dos 20 maiores do mundo.
O comunicado afirma que o conglomerado deve "reforçar sensivelmente a oferta de crédito ao mercado, correspondendo às expectativas de saudável e vigorosa resposta às demandas de empresas e pessoas físicas".
Os controladores da Itaúsa e Unibanco constituirão uma holding em modelo de governança compartilhada, com a presidência do Conselho de Administração a cargo de Pedro Moreira Salles, enquanto Roberto Egydio Setubal será presidente Executivo, segundo o anúncio.
De acordo com os bancos, o conglomerado contará com aproximadamente 4.800 agências e PABs, representando 18% da rede bancária, com cerca de 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado. Em volume de crédito a fusão vai representar 19% do sistema brasileiro.
O Banco Central (BC) ainda não se pronuncia sobre o assunto. Mais informações sobre como será realizada a união do Itaú e do Unibanco serão detalhadas na tarde desta segunda-feira em entrevista com Salles e Setubal no Auditório do Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Reunião do sistema diretivo aponta ações para fortalecimento do Sindicato

SINDBAN denuncia bancos ao Ministério do Trabalho

Imagem Indisponível

103ª Mostra Cultura - Lar Betel Fazendo Arte III

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente