Sindicato promoveu reunião sobre aposentadoria complementar no Itaú Unibanco

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e o gabinete do vereador e presidente da entidade, José Antonio Fernandes Paiva, promoveram no dia 21 de janeiro palestra sobre o Plano de Aposentadoria Complementar no Itaú Unibanco (PAC). A palestra, ministrada pelo gerente de previdência privada da Fundação Itaú Unibanco, Valter Roeda, realizada na Câmara de Vereadores de Piracicaba, reuniu bancários de 11 cidades da região.
A palestra foi acompanhada pelos diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Eliana Aparecida Cambraia, Hereunice Aparecida Parizoto, Marcelo Abrahão e Odair Balioni, e contou com representantes de Americana, Capivari, Cerquilho, Hortolândia, Limeira, Mogi Guaçu, Rio Claro, São Carlos e Piracicaba, num total de aproximadamente 70 bancários.
De acordo com Marcelo Abrahão, a palestra teve o objetivo de possibilitar aos bancários tirar possíveis dúvidas sobre o novo tipo de previdência privada que o banco estará implantado a partir de março deste ano. “Todos os bancários admitidos até 31 de julho de 2002 pelo banco, e que fazem parte do PAC antigo, terão que optar pela previdência mais vantajosa”, explica.
O sindicato alerta para que o bancário fique atento ao prazo de adesão, que vai até o dia 9 de março. A adesão deve ser feita pelo portal da Fundação Itaú Banco: www.fundacaoitaubanco.com.br . Marcelo Abrahão explica que o bancário pode e deve fazer uma simulação, neste site, para checar qual o melhor tipo de previdência para cada caso.

PLANO SAÚDE/ODONTOLÓGIO -- Marcelo Abrahão lembra que termina no dia 29 deste mês o prazo para adesão ao novo Plano de Saúde do Itaú Unibanco. Para Piracicaba e região, a conquista foi a inclusão da Uniodonto. Todos os bancários são obrigados a realizarem esta adesão.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Imprimir