.: Impactos da crise no cotidiano será tema da I Semana da Mulher

“Impactos da Crise no Capitalismo sobre o cotidiano das mulheres”. Este é o tema das palestra/debate que acontece nesta quarta-feira, dia quatro de março, dentro da I Semana da Mulher, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. A Semana é uma iniciativa do vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, com a finalidade de “Debater as condições políticas e econômicas que terminam a qualidade de vida das mulheres na sociedade atual”.
A Semana foi aberta na segunda-feira, dia dois de março, com o tema “Desigualdade de Gênero, Discriminação e Violência contra as Mulheres”, enquanto que na noite desta terça-feira, dia três de março, será aberta, no Teatro Municipal, às 20 horas, a exposição “A Práxis da tortura na utopia poética”, do artista plástico Susumo Harada.
Para debater os “Impactos da Crise no Capitalismo sobre o cotidiano das mulheres”, estão convidados a professora da Unicamp, Marilane Oliveira Teixeira; a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Ângela Isabel Ulices Savian; o professor Alexandre Motta, e a professora Marinalda Garcia. O evento é aberto ao público.
PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira, também na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30, o tema a ser debatido será: “Os avanços das políticas públicas de atenção às mulheres”, com a participação de Meyre Sarmento, diretora regional da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo; da assistente social e coordenadora do setor de informação, monitoramento e avaliação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Cecília Kerches de Menezes; da presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha; do gerente regional do Ministério do Trabalho em Piracicaba, Atenor Varolla; da educadora Cibele Marques e da chefe do Atendimento da Gerência Executiva do INSS, Eliane Soares Bueno.
Na sexta-feira, dia 6 de março, às 19h30, na Câmara de Vereadores, o debate será sobre “O corpo e a saúde na qualidade de vida das mulheres: interfaces entre os Poderes Executivo e Legislativo”, com a participação da socióloga do Centro de Referência da Saúde da Mulher, Mara Alice Conti Takahashi; do coordenador do Centro de Especialidades da Mulher, Ronaldo Moschini, e do professor de pós-graduação em fisioterapia do Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos, Gustavo Bortolazzi.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124



.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Balança comercial do Brasil fecha 2012 com pior resultado em dez anos

Imagem Indisponível

Banco não consegue retirar multa por terceirização irregular

Imagem Indisponível

Fenaban mantém proposta de call center e mesa de terceirização não avança

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente