.: Impactos da crise no cotidiano será tema da I Semana da Mulher

“Impactos da Crise no Capitalismo sobre o cotidiano das mulheres”. Este é o tema das palestra/debate que acontece nesta quarta-feira, dia quatro de março, dentro da I Semana da Mulher, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Piracicaba. A Semana é uma iniciativa do vereador e presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, com a finalidade de “Debater as condições políticas e econômicas que terminam a qualidade de vida das mulheres na sociedade atual”.
A Semana foi aberta na segunda-feira, dia dois de março, com o tema “Desigualdade de Gênero, Discriminação e Violência contra as Mulheres”, enquanto que na noite desta terça-feira, dia três de março, será aberta, no Teatro Municipal, às 20 horas, a exposição “A Práxis da tortura na utopia poética”, do artista plástico Susumo Harada.
Para debater os “Impactos da Crise no Capitalismo sobre o cotidiano das mulheres”, estão convidados a professora da Unicamp, Marilane Oliveira Teixeira; a vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Ângela Isabel Ulices Savian; o professor Alexandre Motta, e a professora Marinalda Garcia. O evento é aberto ao público.
PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira, também na Câmara de Vereadores, a partir das 8h30, o tema a ser debatido será: “Os avanços das políticas públicas de atenção às mulheres”, com a participação de Meyre Sarmento, diretora regional da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho do Estado de São Paulo; da assistente social e coordenadora do setor de informação, monitoramento e avaliação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Cecília Kerches de Menezes; da presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha; do gerente regional do Ministério do Trabalho em Piracicaba, Atenor Varolla; da educadora Cibele Marques e da chefe do Atendimento da Gerência Executiva do INSS, Eliane Soares Bueno.
Na sexta-feira, dia 6 de março, às 19h30, na Câmara de Vereadores, o debate será sobre “O corpo e a saúde na qualidade de vida das mulheres: interfaces entre os Poderes Executivo e Legislativo”, com a participação da socióloga do Centro de Referência da Saúde da Mulher, Mara Alice Conti Takahashi; do coordenador do Centro de Especialidades da Mulher, Ronaldo Moschini, e do professor de pós-graduação em fisioterapia do Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos, Gustavo Bortolazzi.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124



.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Última semana para aderir ao abaixo-assinado para PLR sem imposto de renda

Débito não autorizado é a principal reclamação dos clientes de banco no BC

Itaú gasta R$ 10 bilhões para fechar capital da Redecard

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente