.: I DEBATE & AÇÃO 2018: SindBan sempre alerta!

O SindBan realizou na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, um debate com o objetivo de aprofundar e discutir ações para o enfrentamento de uma série de problemas que atingem tanto a categoria bancária, quanto a sociedade como um todo. Em pauta estiveram:Reestruturação do Banco do Brasil, Reforma da Previdência e Defesa da Democracia.

O primeiro assunto discutido foi a reestruturação do Banco do Brasil 2018, e seus impactos para funcionários e clientes. De acordo com o bancário do BB e dirigente sindical, Paschoal Verga Júnior, a postura do sindicato será de preservação. “O nosso negócio como movimento sindical é preservar os empregos e direitos dos bancários, vamos apurar os impactos desse processo de reestruturação em nossa base, mantendo-nos sempre próximos aos bancários a fim de acompanhar essa evolução e os orientar sobre as possíveis armadilhas deste novo PAQ, garantindo que os direitos conquistados sejam assegurados”, comenta.

Em uma nova pauta, a diretoria debateu e tirou dúvidas sobre a reforma da previdência com o advogado da LBS, Dr. Fernando José Hirsch, as mudanças na regra da aposentadoria, regra de transição, pensão por morte, impactos para o trabalhador, andamento da tramitação da proposta, entre outras dúvidas foram esclarecidas na conversa.

Além disso, a importância de defender a democracia brasileira, e as batalhas que serão travadas neste ano, também foram um tópico de debate. Segundo o Presidente do SindBan, José Antônio Fernandes Paiva, o Brasil vive um momento de desmonte de direitos, e da tentativa que desmobilizar a sociedade. “Existe hoje um movimento para desmobilizar as pessoas, e nós temos que resistir e como entidade sindical defender a manutenção da democracia. Esta defesa que parte do ideal de que todos possam falar o que pensam, por isso a criação do Comitê Em Defesa da Democracia em Piracicaba é de extrema importância, tanto para a esfera Municipal, quanto Federal, pois mostra que continuamos atentos, mobilizados e prontos para a luta”, comenta.

Nesta manhã, estiveram presentes Dirigentes Sindicais de 5 Municípios da Região, sendo eles de oito bancos da nossa base. Além de Advogados, Jornalista, Publicitários e Assessores Sindicais.

Sobre os 3 temas abordados já existem ações a partir desta semana até na próxima terça-feira.

Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Bancários protestam contra assédio no Itaú-Unibanco

#OcupaBrasília confirmado para dia 24 de maio

Imagem Indisponível

Contraf-CUT cobra melhores condições de trabalho para tesoureiros da Caixa

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente