.: HSBC e Santander no "pódio" das queixas de outubro

O BMG liderou novamente o ranking de queixas entre bancos com mais de 2 milhões de clientes, de acordo com o levantamento referente ao mês de outubro divulgado na segunda-feira, 17, pelo Banco Central (BC). Com 146 reclamações procedentes, obteve índice de 65,75%.

Em segundo lugar entre os mais reclamados ficou o HSBC, com 122 queixas e índice de 12,17%. A terceira posição foi para o Santander, seguido pelo Banrisul e Caixa Federal. O banco espanhol teve 355 queixas e índice de 11,55%. O Banrisul, 36 queixas e índice de 9,37%. A Caixa acumulou 572 queixas e atingiu índice de 7,73%.

O índice representa o número de reclamações da instituição financeira para cada 1 milhão de clientes. Para chegar a ele, as reclamações são divididas pelo número de clientes do banco e multiplicadas por 1 milhão. A posição no ranking do BC depende do índice.

Com relação aos principais motivos de reclamação, a liderança ficou com as irregularidades relativas à confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade, com 318 queixas procedentes. Em segundo lugar veio o débito em conta de depósito não autorizado, que recebeu 302 reclamações.

A restrição à realização de portabilidade de operação de crédito ocupou o terceiro lugar, com 211 queixas. Por fim, a cobrança de tarifa por serviços não contratados e prestação de serviço irregular em conta-salário vieram em quarto e quinto lugar, respectivamente com 156 e 126 reclamações.

No total, houve 2.660 queixas procedentes em outubro. O BC leva em conta as reclamações que descumprem normas do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Fonte: SP Bancários

.: Veja Mais

Concluído levantamento sobre precariedade enfrentada pelos funcionários do Banco do Brasil

Definidos os finalistas do Bancário Padrão Piracicaba 2013

Imagem Indisponível

Entenda as etapas da Campanha Nacional dos Bancários 2014

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente