.: Há 14 anos, 'Dia Nacional do Bancário' valoriza a categoria

O Sindicato dos Bancários, em parceria com o mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), homenageia, na próxima sexta-feira (26), às 19h30, a categoria em Sessão Solene, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges", na Câmara de Vereadores de Piracicaba, momento em que também serão divulgados o Bancário e a Bancária Padrão de 2016. Evento marca o Dia Nacional do Bancário (28 de agosto), instituído pelo parlamentar, que há 14 anos valoriza o trabalhador do sistema financeiro.

Esse ano, participam 16 bancários – Everton Luiz Costa dos Santos e Adriana Fontanezi Fidelis Bollis (Banco do Brasil); George Rafael Sarruge e Nara Julia Pereira da Silva Faber (Bradesco); Roberto Carlos Ribeiro da Silva e Laila Padua Brandão (Caixa); Renan Sotto e Jessica Fernanda Tanan Borges (HSBC); Rodolfo Rodrigues Prado e Greice Frasseto de Almeida Cunha (Itaú); Mateus Castilho Penteado e Natalia Pandolpho (Mercantil); Marcio Aparecido dos Santos e Marcia Regina Guedes (Safra); e Demian Tadeu Torrez Vasquez  e Daniela de Lima Porcionato (Santander).

A seleção, que se iniciou 20 de junho, quando cada agência bancária escolheu dois representantes, um homem e uma mulher, foi criada para que os profissionais fossem escolhidos pelos próprios colegas de trabalho. “Nosso objetivo era fazer com que em um determinado momento do dia, com todas as pressões de metas, os bancários parassem o que estava fazendo para valorizar seus companheiros de trabalho”, comentou a presidenta interina do SindBan, Angela Ulisses Savian.

Após a seleção por agências, a classificatória definiu os representantes de cada banco e iniciou a votação eletrônica, aberta para o público. “A escolha também contou com uma etapa, no dia 26 de julho, de análise de currículo, feita por um Júri Qualificado, composto por profissionais de diversas áreas, que aferiu notas para os candidatos, o que ajudou na pontuação de cada um. Tudo isso é realizado para que seja uma escolha democrática e não feita pelo parlamentar”, defendeu Paiva.

Para a bancária da Caixa Econômica Federal e vencedora da etapa do Júri Qualificado, Laila Pádua Brandão, a iniciativa do vereador, em parceria com o Sindicato, estimula os profissionais. “Estou muito feliz de participar do ‘Bancário Padrão’, a gente se empenha tanto para atender a população da melhor forma possível, quando somos valorizados buscamos melhorar cada vez mais”, comentou Laila.

SERVIÇO – Sessão Solene Dia Nacional do Bancário. Dia 26, sexta-feira, às 19h30, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges", na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

SEEB Piracicaba

.: Veja Mais

Sem vigilante, agência do BB Capivari fica fechada

Imagem Indisponível

Caixa não antecipa pagamento da segunda parcela da PLR

Itaú bate novo recorde de lucro, mas corta 2.392 postos de trabalho

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente