.: Greve se mantem forte e cresce 28% em Piracicaba e Região

A greve se mantém firme em Piracicaba e cresceu na região no oitavo dia. Nesta quarta-feira, 25, a greve atingiu dez cidades e 76 agências, sendo 28 de Piracicaba, e a expectativa é ampliar para, no mínimo, mais uma cidade nesta quinta-feira, 26.

Além de ampliar a adesão espontânea dos bancários em Santa Bárbara D’Oeste e Capivari, o fato novo desta quarta foi a tentativa do Banco Itaú agência Centro Piracicaba de criar um conflito jurídico entre Ação Civil Pública, que garante o direito de greve conquistada pelo SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), e uma medida liminar de interdito proibitório, que preserva o patrimônio do banco. Além disso, o banco tentou coagir os funcionários da agência, ação esta que foi testemunhada inclusive pela Polícia Militar.

“Achamos lamentável a atitude do banco que, ao perder na estratégia de exploração de funcionários para a ação de mobilização do Sindicato, buscou a intervenção judicial e policial para dar sustentação a sua estratégia de impedir o movimento grevista”, afirmou o presidente do SINDBAN, José Antonio Fernandes Paiva.

No final do dia, uma reunião foi organizada no Sindicato e o Comando ratificou o estado de greve por unanimidade. “Nunca mais ninguém ouse duvidar da capacidade de organização da classe trabalhadora”, finalizou Paiva.

Texto: Michelle Bottin/Fotos: Elison Godoi Ferreira

.: Veja Mais

Greve cresce no segundo dia e 8.763 agências paralisam as atividades

Imagem Indisponível

Mostra Cultural faz parte da programação especial do Dia Internacional da Mulher

Imagem Indisponível

FEBRABAN QUER MUDAR CORRESPONDENTES PARA SE LIVRAR DOS DIREITOS DOS BANCÁRIOS

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente