.: Funcionários do Banco Nossa Caixa marcam assembleia para decidir sobre paralisação

O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região promove assembleia nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, com os funcionários do Banco Nossa Caixa com a finalidade de deliberar sobre a realização de paralisação nesta próxima segunda-feira, dia 30 de novembro. A assembleia acontece na sede do Sindicato, às 18h30, e a paralisação, de acordo com o presidente da entidade, José Antonio Fernandes Paiva, visa pressionar a direção do Banco do Brasil a dar tratamento digno aos funcionários da Nossa Caixa e negociar pontos cruciais para o funcionalismo, e não impor novas regras sem nenhuma negociação, como está ocorrendo, em função da incorporação.
De acordo com os diretores do Sindicato local, Sandra Oliva Stefanovitz e Rui Roberto Pezolato, a decisão de realizar assembleia para a deflagração desta paralisação foi tomada nesta última segunda-feira, dia 23 de novembro, durante reunião do Comando dos Funcionários do Banco Nossa Caixa, em São Paulo, que contou com a participação de todos os sindicatos. “Nesta reunião decidimos que enquanto as negociações do BB não ocorrem, os sindicatos não farão homologação do PDV (Plano de Demissão Voluntária) em função da retirada de direitos já adquiridos”, diz Sandra Oliva Stefanovitz, destacando que neste encontro também foi tirada posição contrária à migração ao PCS do Banco do Brasil, uma vez que isso poderá acarretar perdas ao funcionalismo.
O diretor Rui Roberto Pezolato conta que o funcionalismo do Banco Nossa Caixa também cobra do BB uma proposta para o Plano de Saúde. “Este é um dos gargalos da incorporação e até agora não temos nenhuma posição do Banco do Brasil”, ressalta.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

 

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente