.: Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos será lançada no mês de junho

05/05 - 13:40

Objetivo é articular um trabalho conjunto de ações para fortalecer a resistência

Está previsto para acontecer no mês de junho o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos. Na mesma ocasião também serão realizados seminários nos Estados para debater a importância destas empresas no desenvolvimento do País. Durante uma reunião, realizada ontem (03/05), foram definidas resoluções para o movimento com a participação da coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano, e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), autor do Projeto de Resolução para criação da Frente, da qual participaram representantes de entidades como a Fenae, Contraf-CUT, Seeb SP, Seeb Curitiba e AFBNDES, além do deputado federal Zé Carlos (PT-MA).

Os participantes destacaram a necessidade de ampla articulação no Congresso Nacional para sensibilizar os parlamentares sobre o tema, já que são muitas as ameaças que pesam contra o patrimônio público. Além das investidas para privatização de serviços e empresas – como já vem ocorrendo com os bancos públicos e outras estratégicas, no setor energético e de abastecimento -, o governo promove um verdadeiro toma-lá dá-cá ao condicionar a renegociação da dívida nos Estados à venda de empresas públicas.

“Existem hoje várias frentes parlamentares em ação contra essas ameaças, uma delas inclusive para tratar da Caixa. Nosso objetivo é articular um trabalho conjunto de ações, fortalecendo a resistência”, afirmou a coordenadora do Comitê, lembrando que faltam poucas assinaturas para criação frente pelos bancos públicos. As entidades foram representadas por Jair Ferreira (Fenae), Sérgio Takemoto (Contraf-CUT), Juvândia Moreira (Bancários de São Paulo) e Arthur Koblitz, da Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES) e Antônio Luiz Fermino, do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

Fonte: Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

.: Veja Mais

Apesar dos lucros bilionários, bancos nada propõem sobre remuneração

Conselho Consultivo da FM Educativa se reuniu no Sindicato

Imagem Indisponível

Cooperativas de crédito crescem mais que bancos, diz Valor Econômico

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente