.: Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos será lançada no mês de junho

05/05 - 13:40

Objetivo é articular um trabalho conjunto de ações para fortalecer a resistência

Está previsto para acontecer no mês de junho o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos. Na mesma ocasião também serão realizados seminários nos Estados para debater a importância destas empresas no desenvolvimento do País. Durante uma reunião, realizada ontem (03/05), foram definidas resoluções para o movimento com a participação da coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano, e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), autor do Projeto de Resolução para criação da Frente, da qual participaram representantes de entidades como a Fenae, Contraf-CUT, Seeb SP, Seeb Curitiba e AFBNDES, além do deputado federal Zé Carlos (PT-MA).

Os participantes destacaram a necessidade de ampla articulação no Congresso Nacional para sensibilizar os parlamentares sobre o tema, já que são muitas as ameaças que pesam contra o patrimônio público. Além das investidas para privatização de serviços e empresas – como já vem ocorrendo com os bancos públicos e outras estratégicas, no setor energético e de abastecimento -, o governo promove um verdadeiro toma-lá dá-cá ao condicionar a renegociação da dívida nos Estados à venda de empresas públicas.

“Existem hoje várias frentes parlamentares em ação contra essas ameaças, uma delas inclusive para tratar da Caixa. Nosso objetivo é articular um trabalho conjunto de ações, fortalecendo a resistência”, afirmou a coordenadora do Comitê, lembrando que faltam poucas assinaturas para criação frente pelos bancos públicos. As entidades foram representadas por Jair Ferreira (Fenae), Sérgio Takemoto (Contraf-CUT), Juvândia Moreira (Bancários de São Paulo) e Arthur Koblitz, da Associação dos Funcionários do BNDES (AFBNDES) e Antônio Luiz Fermino, do Sindicato dos Bancários de Curitiba.

Fonte: Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Festa Julina dos bancários é no sábado

Imagem Indisponível

Caixa é condenada a indenizar cliente por falha em depósito via envelope

Imagem Indisponível

BC quer regulamentar remuneração de executivos de bancos

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente