.: Financiários assinam Acordo Coletivo 2016-2018

Na manhã desta terça-feira (25), os representantes dos financiários e a a Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos (Fenacrefi) assinaram Acordo Coletivo de Trabalho, em São Paulo. Representando Piracicaba, os diretores Odair Balioni e Claudio Fasanaro. 

O acordo, válido por dois anos, assegura reajuste de 8% nos salários, mais abono de R$2 mil, reajuste de 10% no vale refeição e no auxílio creche-babá e de 15% no vale alimentação, agora em 2016. Para 2017,reposição integral da inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

Para o diretor Odair Balioni, o acordo é histórico dentro da categoria dos financiários e garante que a mobilização continuará. "Este ano, foi realizada a 1ª Conferência Nacional dos Financiários, a categoria está com consciência sobre a importância de lutar por seus direitos. Demos passos importantes, mas não significa que não estaremos atentos. Continuaremos com as nossas mobilizações." 

O texto também conta com anistia dos dias parados, aumento da licença paternidade para 20 dias e abono assiduidade, que dá direito a uma folga por ano.  A Fenacrefi informou que a primeira parcela da PLR (60% do fixo) mais o abono de R$2 mil serão pagos até o dia nove de novembro. As diferenças salariais, de tíquetes, cesta-alimentação (incluindo a 13ª) virão no pagamento de novembro.

Votorantim e BV Financeira - Após assinatura do acordo dos financiários, os dirigentes se reuniram com representantes das empresas para discutir Programa de Participação nos Resultados (PPR); ponto eletrônico e Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). 

Atualizada às 19h47, 25/10/2016

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Banco Itaú já demitiu 10 funcionários em Piracicaba e o Sindicato esta de olho!

SindBan apura denúncias de agências sem ar condicionado

TST condena HSBC por estornar comissão pelo cancelamento de venda

TST condena HSBC por estornar comissão pelo cancelamento de venda

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente