.: Financiários assinam Acordo Coletivo 2016-2018

Na manhã desta terça-feira (25), os representantes dos financiários e a a Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos (Fenacrefi) assinaram Acordo Coletivo de Trabalho, em São Paulo. Representando Piracicaba, os diretores Odair Balioni e Claudio Fasanaro. 

O acordo, válido por dois anos, assegura reajuste de 8% nos salários, mais abono de R$2 mil, reajuste de 10% no vale refeição e no auxílio creche-babá e de 15% no vale alimentação, agora em 2016. Para 2017,reposição integral da inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

Para o diretor Odair Balioni, o acordo é histórico dentro da categoria dos financiários e garante que a mobilização continuará. "Este ano, foi realizada a 1ª Conferência Nacional dos Financiários, a categoria está com consciência sobre a importância de lutar por seus direitos. Demos passos importantes, mas não significa que não estaremos atentos. Continuaremos com as nossas mobilizações." 

O texto também conta com anistia dos dias parados, aumento da licença paternidade para 20 dias e abono assiduidade, que dá direito a uma folga por ano.  A Fenacrefi informou que a primeira parcela da PLR (60% do fixo) mais o abono de R$2 mil serão pagos até o dia nove de novembro. As diferenças salariais, de tíquetes, cesta-alimentação (incluindo a 13ª) virão no pagamento de novembro.

Votorantim e BV Financeira - Após assinatura do acordo dos financiários, os dirigentes se reuniram com representantes das empresas para discutir Programa de Participação nos Resultados (PPR); ponto eletrônico e Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). 

Atualizada às 19h47, 25/10/2016

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Funcef: saldamento do REG/Replan é reaberto com voto de minerva da Caixa

Imagem Indisponível

Diretores do Sindicato preocupados com HSBC ser o banco mais exposto a perdas com Dubai

Imagem Indisponível

Começa o prazo de 30 dias para solicitar a licença-maternidade de 180 dias

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente