.: Falta de porta giratória expõe bancários e clientes

27/06/2017 - 10:55

Agência do Banco Mercantil do Brasil, na Praça José Bonifácio, não tem cofre, o que para o SindBan não justifica a falta do equipamento

Bancários e clientes usuários da agência do Barco Mercantil do Brasil - Praça José Bonifácio estão correndo riscos à sua segurança. Instalado como posto de serviços, a divisão entre a área dos caixas eletrônicos e de atendimento não recebeu a porta giratória, obrigatória por força da legislação municipal.

Esta semana, pela segunda vez, bancários sentiram-se ameaçados por um cliente que aparentava apresentar transtornos psicológicos, descontente com o não crédito dos valores de seu benefício junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). A vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), Ângela Savian, esteve na agência e verificou que o posto tem todas as características de uma agência bancária e que para o público, o fato de não possuir cofre, como informa o banco, não garante o interesse dos marginais em efetuar ali ações contra a segurança dos bancários e clientes.

Responsável pelas ações da regional Centro do SindBan, Ângela comentou que o fato de ser posto ou agência não difere quanto à necessidade de garantir a segurança bancária. “O espaço físico é bastante grande para a permanência de apenas um vigilante. E todas as operações feitas aqui requerem sim atenção como em qualquer agência”, disse.

Plano de Segurança – Toda instituição financeira deve protocolar junto o Plano de Segurança Bancário na unidade da Polícia Federal da sua cidade ou circunscrição, juntamente com todos documentos exigidos por lei. O prazo para esta ação é de 60 dias após a abertura do ponto. O serviço de segurança privada pode ser prestado exclusivamente por empresa regularmente autorizada pela Polícia Federal. 

Diante destas exigências, o Sindicato dos Bancários vai notificar a direção do BMB a fim de ter acesso ao Plano de Segurança protocolado junto a Polícia Federal. Além disso, vai solicitar a instalação imediata da porta giratória, visto que as operações no posto/agência são de alto giro principalmente em dias de pagamento.

Valéria Rodrigues - MTB: 23343/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Fim do fator previdenciário está na pauta de votação da Câmara

Imagem Indisponível

Contraf-CUT tem negociação com a Caixa na próxima quinta. Terça tem GT Saúde

Dirigentes sindicais conversam com funcionários do Itaú em Dia Nacional de Luta pelo Emprego

Bancários protestam contra demissões do Itaú em Piracicaba

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente