.: Falta de porta giratória expõe bancários e clientes

27/06/2017 - 10:55

Agência do Banco Mercantil do Brasil, na Praça José Bonifácio, não tem cofre, o que para o SindBan não justifica a falta do equipamento

Bancários e clientes usuários da agência do Barco Mercantil do Brasil - Praça José Bonifácio estão correndo riscos à sua segurança. Instalado como posto de serviços, a divisão entre a área dos caixas eletrônicos e de atendimento não recebeu a porta giratória, obrigatória por força da legislação municipal.

Esta semana, pela segunda vez, bancários sentiram-se ameaçados por um cliente que aparentava apresentar transtornos psicológicos, descontente com o não crédito dos valores de seu benefício junto ao INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). A vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), Ângela Savian, esteve na agência e verificou que o posto tem todas as características de uma agência bancária e que para o público, o fato de não possuir cofre, como informa o banco, não garante o interesse dos marginais em efetuar ali ações contra a segurança dos bancários e clientes.

Responsável pelas ações da regional Centro do SindBan, Ângela comentou que o fato de ser posto ou agência não difere quanto à necessidade de garantir a segurança bancária. “O espaço físico é bastante grande para a permanência de apenas um vigilante. E todas as operações feitas aqui requerem sim atenção como em qualquer agência”, disse.

Plano de Segurança – Toda instituição financeira deve protocolar junto o Plano de Segurança Bancário na unidade da Polícia Federal da sua cidade ou circunscrição, juntamente com todos documentos exigidos por lei. O prazo para esta ação é de 60 dias após a abertura do ponto. O serviço de segurança privada pode ser prestado exclusivamente por empresa regularmente autorizada pela Polícia Federal. 

Diante destas exigências, o Sindicato dos Bancários vai notificar a direção do BMB a fim de ter acesso ao Plano de Segurança protocolado junto a Polícia Federal. Além disso, vai solicitar a instalação imediata da porta giratória, visto que as operações no posto/agência são de alto giro principalmente em dias de pagamento.

Valéria Rodrigues - MTB: 23343/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Nova proposta tem aumento real, valorização do piso e da PLR

Imagem Indisponível

Comando Nacional inicia negociações específicas com a Caixa nesta sexta

Paiva durante a abertura da solenidade

Paiva assume a vice-presidência do CONESPI

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente