.: Ex-ministro do Trabalho e Previdência fala em repensar São Paulo

O ex-ministro do Trabalho e Previdência, Luiz Marinho afirmou que o país enfrenta uma crise política e econômica, mas a solução da economia passa pelos rumos políticos do país, que por sua vez só virá com a nova eleição presidencial.  Ele esteve nesta segunda-feira em Piracicaba e participou da reunião do Conespi, na sede do SindBan. Marinho é metalúrgico, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e deve ser o nome petista ao governo do Estado. 

Marinho está percorrendo o interior do Estado num trabalho de reavivamento da militância petista e de discussão com os movimentos sindicais, sociais, entre outros. “Temos que discutir o Estado de São Paulo e também o país”, disse.

Para ele, o cenário político Executivo e Legislativo não oferecem segurança para investimentos no país, o que limita a movimentação dos mercados, geração de empregos e consumo.

“Se o presidente Temer tivesse responsabilidade com o país e com os brasileiros, ele próprio chamaria a antecipação do processo eleitoral, por meio de emenda, estabelecendo uma data excepcional. Infelizmente, o que se espera de alguém que liderou o golpe no país? E o Congresso Nacional com a mais baixa credibilidade da história da Repúbica Brasileira não tomará nenhuma providência”, disse Marinho.

O petista também provocou os sindicalistas de Piracicaba se organizarem para aumentar a representatividade da classe trabalhadora nas diversas esferas do Poder Legislativo. “Se você vai na Câmara Federal dá para contar nos dedos os deputados que tenham compromisso com a classe trabalhadora e sejam oriundos da classe trabalhadora, quanto mais representantes tiverem relação com os trabalhadores, seguramente terão mais responsabilidade com suas bandeiras e conquistas”, disse.

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Banco do Brasil burla CCT ao obrigar funcionário a assinar termo sobre compensação de dias parados

Imagem Indisponível

Bancários do Itaú reclamam de “programa da discórdia”

Imagem Indisponível

13ª Conferência Nacional começa nesta sexta com transmissão ao vivo

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente