.: Ex-ministro do Trabalho e Previdência fala em repensar São Paulo

O ex-ministro do Trabalho e Previdência, Luiz Marinho afirmou que o país enfrenta uma crise política e econômica, mas a solução da economia passa pelos rumos políticos do país, que por sua vez só virá com a nova eleição presidencial.  Ele esteve nesta segunda-feira em Piracicaba e participou da reunião do Conespi, na sede do SindBan. Marinho é metalúrgico, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e deve ser o nome petista ao governo do Estado. 

Marinho está percorrendo o interior do Estado num trabalho de reavivamento da militância petista e de discussão com os movimentos sindicais, sociais, entre outros. “Temos que discutir o Estado de São Paulo e também o país”, disse.

Para ele, o cenário político Executivo e Legislativo não oferecem segurança para investimentos no país, o que limita a movimentação dos mercados, geração de empregos e consumo.

“Se o presidente Temer tivesse responsabilidade com o país e com os brasileiros, ele próprio chamaria a antecipação do processo eleitoral, por meio de emenda, estabelecendo uma data excepcional. Infelizmente, o que se espera de alguém que liderou o golpe no país? E o Congresso Nacional com a mais baixa credibilidade da história da Repúbica Brasileira não tomará nenhuma providência”, disse Marinho.

O petista também provocou os sindicalistas de Piracicaba se organizarem para aumentar a representatividade da classe trabalhadora nas diversas esferas do Poder Legislativo. “Se você vai na Câmara Federal dá para contar nos dedos os deputados que tenham compromisso com a classe trabalhadora e sejam oriundos da classe trabalhadora, quanto mais representantes tiverem relação com os trabalhadores, seguramente terão mais responsabilidade com suas bandeiras e conquistas”, disse.

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Bradesco lucra R$ 7,3 bilhões, mas corta 1.462 empregos

Imagem Indisponível

Despesas reduzem em 33% lucro da Nossa Caixa

Imagem Indisponível

Grupo propõe novas cláusulas de remuneração e remete índice à plenária

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente