.: Estação do cliente é inaugurada durante a greve

A Estação do Cliente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) foi inaugurada nesta quarta-feira, 2, no 14º dia de greve. As estações foram implantadas nas principais agências dos cinco maiores bancos – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú/Unibanco e Santander.

O objetivo da Estação do Cliente é repassar informações detalhadas aos clientes sobre cada banco. Um dos informativos é sobre taxas de juros anuais dos bancos, como o do Santander de cheque especial: 224%. Informava ainda um comparativo entre as taxas de juros, lucro líquido do banco, demissões nos últimos 12 meses (nível nacional) e o índice de assédio moral na base do Sindicato (que compreende 22 cidades).

Durante o lançamento de cada estação, clientes demonstravam apoio aos bancários no movimento e se impressionavam com as taxas de juros abusivas que pagam aos bancos e os lucros bilionários em apenas seis meses. Reclamaram ainda do atendimento prestado em muitas agências pela falta de funcionários, decorrente do alto índice de demissões – cerca de sete mil no primeiro trimestre.

Amanhã, 3, a luta continua e a Estação do Cliente permanecerá em frente às principais agências dos cinco maiores bancos.

Texto: Michelle Bottin/ Fotos: Elison Godoy Ferreira

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Folha de São Paulo: Mantega e Serra acertam R$ 6,4 bi por Nossa Caixa

Imagem Indisponível

Contraf lança na Conferência reedição da cartilha Assédio Sexual no Trabalho

Imagem Indisponível

Caixa abre concurso com salário de até R$ 7,7 mil

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente