.: Enfrentamento ao adoecimento de bancários será tema da reunião com a Fenaban

A preservação da saúde e da vida, frente à precarização do trabalho e o rastro de doenças e mortes que os novos modelos de produção trazem consigo serão temas discutidos na reunião que acontece nesta terça-feira (9), às 14h, em São Paulo, entre o Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

O Comando Nacional dos Bancários, representantes dos COEs e o Coletivo Nacional de Saúde traçaram estratégias com o objetivo de socializar informações sobre atuação e negociações das COES em relação ao tema; integrar ações de conscientização e mobilização da categoria; elaborar estratégia conjunta para enfrentar a situação; definir prioridades e atualizar pauta para condução das negociações na mesa permanente.

Na primeira quinzena de março deste ano os representantes dos trabalhadores realizaram o Seminário “integrando estratégias de enfrentamento ao adoecimento nos bancos”, uma atividade representativa, com ampla participação, que permitiu acumular informações e traçar estratégias de enfrentamento ao adoecimento nos bancos. Os participantes reafirmaram que o tema saúde e condições no trabalho deve ser prioritário para o movimento bancário.

Os três eixos definidos como estratégia dos quais serão abordados com a Fenaban serão: pressão por resultados, metas e assédio moral; prevenção e atenção ao adoecido. “O seminário serviu para nos deixar bastante preparados para o debate e para avançar em conquistas que garantam uma efetiva prevenção e atenção aos adoecidos no exercício da profissão”, esclareceu Olivia Brossi, secretário de Saúde do Trabalhador do Sindicato dos Bancários de Piracicaba.

09/04/2019

Contraf-CUT com edição de Bruna Togni

.: Veja Mais

Amarildo e Márcia são os escolhidos Bancário e Bancária Padrão, categoria cidade 2012

Bancário e Bancária Padrão são definidos

Paiva faz primeira agenda oficial como presidente da Frente Sindical

Imagem Indisponível

Regras da promoção por mérito na Caixa serão as mesmas aplicadas em 2010

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente