.: Em reunião com regional, SindBan pontua problemas em gestão

26/06/2017 - 17:30

Pela segunda vez em um período de dois meses, o SindBan esteve à mesa com a Superintendência Regional do Santander. O objetivo é buscar um ponto de equilíbrio entre o tom da gestão do banco com o dever de respeitar e promover os bancários da base

O banco Santander tem motivado varias ações do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região após o Grupo de Trabalho (GT) Sindical ter identificado uma série de comportamentos repreensíveis e que têm acentuado junto aos bancários o clima de tensão e medo. Na busca de metas muitas vezes impossíveis de serem atingidas, impostas por alguns gestores, foram identificadas cobranças acima do tom, chegando a indiretas quanto à demissão no caso de não se atingir objetivos.

Além de promover uma reunião na sede, o Sindban devolveu um boletim relacionando todos os problemas, levando à categoria o alto grau de conhecimento do Sindicato quanto aos problemas. “Entendemos que o mercado está cada dia mais agressivo e também queremos que o banco tenha sucesso, o que reflete positivamente nos ganhos dos trabalhadores. Mas não um ganho às custas da saúde do bancário”, afirma o presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva.

Na manhã desta segunda-feira (26), a conversa aconteceu na sede da superintendência regional do Santander, com a presença da maioria dos dirigentes sindicais lotados ou liberados das funções nas agências para a ação sindical. A vice-presidente do Sindicato, responsável pela regional centro, Angela Savian, pontuou a necessidade que os filtros de comunicação entre o banco e o bancário sejam melhor elaborados, pois é preciso tratar a heterogeneidade dos bancários.

Segundo Paiva, a Superintendência precisa ver nos dirigentes sindicais pessoas que podem colaborar até para mensurar o clima das agências e identificar os ruídos de comunicação entre os gestores e suas equipes. “Melhorar a cada dia só trará benefícios a todos”. Para os dirigentes, a iniciativa da reunião foi positiva e serviu para estreitar o relacionamento em busca da valorização dos bancários”.

 

Valéria Rodrigues - MTB: 23343/SP

.: Veja Mais

3º Curso de Paternidade Responsável ocorrerá no dia 9

Imagem Indisponível

Bancos são os que mais registram doenças ocupacionais no país

Imagem Indisponível

BB, Bradesco e Santander testam compartilhamento de caixa eletrônico

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente