.: Eleição da Funcef já começou

A eleição para a nova diretoria da Funcef está a todo vapor. Comprometido com o interesse dos trabalhadores, o Sindicato apoia a Chapa do Participante, nº 3, a única capaz de devolver poder de voz e voto a todos os participantes, da ativa e assistidos. Para votar na Chapa do Participante, integrantes do fundo de pensão na ativa e assistidos devem acessar o Autoatendimento do portal da Funcef ou o aplicativo da Fundação (disponível na Apple Store ou na Play Store). É necessário login e senha. É possível votar em qualquer horário, inclusive durante a noite e madrugada.

“As consequências dos erros e medidas arbitrárias da atual gestão, que conta com a complacência e o voto dos atuais representantes eleitos nas deliberações dos conselhos administrativo e deliberativo, ficam claras no balanço da Funcef, que teve aumento de 50% no déficit desde 2014, quando teve início a atual gestão. A Funcef perdeu uma oportunidade de ouro de recuperação. Investimentos de renda variável e estruturados tiveram significativa rentabilidade em todos os planos. Porém, a atual gestão optou por destinar poucos recursos para essas opções, optando por investimento em renda fixa e o `retorno´ que obtém com a cobrança de taxas absurdas de seus participantes. Para mudar esse quadro, é preciso votar em uma chapa comprometida com os interesses dos participantes. Por isso, o Sindicato apoia e indica voto na Chapa do Participante, a nº 3 na eleição da Funcef”, comenta, Ubiratan Campos do Amaral, dirigente sindical e empregado da Caixa.

Chapa do Participante

A proposta da Chapa do Participante é trabalhar de forma independente e autônoma, reforçando a capacidade de luta pela manutenção e ampliação de direitos de todos os beneficiários, como historicamente tem feito. Além disso, ela é apoiada por um movimento plural de pessoas e entidades dedicadas à luta pelo interesse dos trabalhadores.

A Chapa do Participante questiona, entre outros pontos da atual gestão, a falta de transparência, a votação com a patrocinadora (Caixa) ignorando a questão do contencioso e a diminuição da meta atuarial e o impacto dessa redução sobre os planos.

A Chapa do Participante é composta pelos seguintes candidatos:

- Diretoria Executiva: Fabiana Cristina Meneguele Matheus (SP), Emanuel Souza de Jesus (BA) e Álvaro Augusto Hale (DF);

- Conselho Deliberativo: Selim Antônio de Salles Oliveira (MG), Valter San Martin Ribeiro (SP), Alana Cristina Gomes da Silva (SC, Suplente) e Celeste Cássia da Fonseca (DF, Suplente);

Conselho Fiscal: Carlos Augusto da Silva (SP) e Túlio Roberto Nogueira Menezes (CE, Suplente).

 

Bruna Togni - MTB 81055/SP Com informações SP Bancários

.: Veja Mais

Assédio moral e Campanha Salarial motivam ação em frente ao Bradesco da Paulista

SindBan informa bancários da CEF sobre proposta da Fenaban

Imagem Indisponível

Para o Comando, só com unidade nacional os bancários vão avançar

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente