.: Economista tira dúvidas sobre a Funcef na sede do SindBan

Na noite de quinta-feira (20), o SindBan e a Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal de São Paulo (Apcef/SP) promoveram na sede do sindicato, palestra sobre a situação da  Fundação dos Economiários Federais (Funcef), ministrada  pelo economista Valmir Gôngora, da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O evento contou também com a participação da diretora da Apcef/SP, Ivanilde de Miranda.

O palestrante abordou prováveis razões para a ocorrência de déficit, opções e prazos para equacionamento, instrumentos de Governança da Funcef e como o participante pode monitará-la.

Segundo o diretor Ubiratan Campos, a palestra foi de suma importância para esclarecer dúvidas sobre a Fundação. "Estamos no inicio de nossa campanha salarial, a qual terá uma mesa de negociação específica sobre o assunto. Como empregados da Caixa, precisamos ter informações necessárias para saber o que é feito do nosso fundo de pensão."

ITINERÂNCIA – As palestras sobre a Funcef são itinerantes e já foram realizadas em diversas regiões do Estado. Iniciadas em janeiro de 2015, em parceria com os sindicatos, a programação veio da necessidade de informar de forma mais clara acerca da situação da Fundação e dar segurança ao empregado quanto ao seu futuro.

Mariana Valadares - MTB: 43155/SP

.: Veja Mais

Vídeos do Sindicato

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente