.: Diretora do Sindban toma posse em Novo Conselho do INSS

Diretora do Sindban toma posse em Novo Conselho do INSS

Aconteceu nesta quarta-feira, 29, na sede da gerência regional do INSS em Piracicaba, a posse do Conselho Regional de Previdência Social para o Biênio 2017/2019. O conselho contará com dois membros do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi): Olívia Brossi (Sindicato dos Bancários) e Alex de Assis Paes (Sindicato dos Condutores de Veículos).

No caso da diretora de saúde, Olivia Brossi já são 14 anos de história e de presença ativa na Conselho da Previdência Social da região. “Nestes 14 anos estamos sempre levando para o conselho as demandas da população, por exemplo, apresentamos como reinvindicação um atendimento mais rápido dos agendamentos de pensão morte, pois na maioria dos casos tratam-se de famílias que eram sustentadas pelo segurado. Por meio das reivindicações do conselho atualmente as pensões são tratadas como prioridade no agendamento/atendimento”, comenta. De acordo com a diretora, ao longo deste tempo foram diversos outros pedidos atendidos, e a intenção é de continuar dando voz aos que mais precisam do atendimento prestado pela Previdência.

Conselho da Previdência Social

Criado pela Lei 8.213, de 24 de julho de 1991, o Conselho de Previdência é integrado por membros da própria instituição e da sociedade civil, que atuam no acompanhamento e na avaliação dos planos e programas que são realizados pela administração, na busca de melhor desempenho dos serviços prestados pela Previdência. Através do Conselho, de acordo com os diretores do Conespi empossados, a meta é de continuar levando as demandas dos trabalhadores à Previdência Social, através das reuniões que acontecem mensalmente e , principalmente nos casos relacionados à perícia médica, pensão e aposentadoria.

Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Bancários lançam Campanha Nacional em ato nesta quinta-feira

Imagem Indisponível

Taxas de juros diminuíram no governo Lula, mas ainda estão altas

Imagem Indisponível

Santander paga até dia 5 a PLR dos aposentados e demitidos em 2010 O Santander informou a Contraf

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente