.: Direção da Caixa mente para empregados

Em comunicado interno diz que ajuizou dissídio para cumprimento da convenção da Fenaban, mas na verdade pede julgamento da greve

No comunicado interno nº 17, divulgado na quinta 15, a direção da Caixa Econômica Federal mente aos seus empregados.

A mentira começa quando o texto do informativo diz que foram “esgotadas todas as iniciativas possíveis para viabilizar um acordo”. Na verdade, o Comando Nacional dos Bancários está em Brasília há dois dias – desde que a proposta da Caixa foi rejeitada, no dia 14, em assembleias de trabalhadores de todo o Brasil - , buscando uma solução negociada com a direção do banco.

Além disso, o comunicado afirma que a Caixa “ajuizou hoje (15) no Tribunal Superior do Trabalho o dissídio visando ao cumprimento da convenção coletiva acordada na Fenaban”. Uma grande mentira! A peça processual do dissídio ajuizado pela direção da Caixa que pede, na realidade, o julgamento da abusividade da greve

Truculento, banco entra com pedido de dissídio no TST

Caso o TST julgue a greve abusiva, os trabalhadores correm riscos de perder direitos e ter os dias parados descontados do salário.

A direção da Caixa, representada pela sua presidente, Maria Fernanda, está mostrando total desrespeito com seus empregados. A primeira proposta formal apresentada pela Caixa foi rejeitada de forma democrática pelos trabalhadores. O mesmo aconteceu com os bancos privados e com o Banco do Brasil, que mantiveram o respeito e a tradição no movimento sindical bancário de manter o processo negocial como via de solução para as campanhas salariais. A Caixa, novamente mostra sua incapacidade para negociar, se atrapalha e busca punir os trabalhadores por exercer seu legítimo direito de greve.

 

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Justiça do RS condena Itaú por mandar propaganda a jovem morto

Imagem Indisponível

Governo volta a pressionar bancos a cortar juros e ampliar crédito

Imagem Indisponível

BB decepciona e nega proposta do MPT para rever práticas antissindicais

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente