.: Dia Mundial da Saúde: SindBan promove Café da Manhã e live com profissionais da saúde no Facebook

31/03/2017 - 11:02

Atividades acontecem no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, na sede do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região

A depressão é a primeira causa de incapacitação entre todas as doenças médicas, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). No levantamento “Fardo Global das Doenças”, publicado na revista médica “The Lancet”, desordens mentais, como depressão e ansiedade, estão entre as principais condições de saúde não fatais que levam os brasileiros a conviver cada vez mais anos com algum tipo de incapacitação. Globalmente, estima-se que 350 milhões de pessoas de todas as idades sofrem com esse transtorno. Entre os bancários, os motivos da depressão quase sempre têm nome e sobrenome: assédio moral.

Em 2017, a doença é o tema da OMS no Dia Mundial da Saúde, lembrado em 7 de abril. Pensando em uma forma de conversar com os bancários sobre a importância de cuidados médicos, principalmente quando os problemas estão relacionados ao trabalho, o SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) promove, 7 de abril, um Café da Manhã com bate papo com os profissionais da saúde, que integram o Núcleo de Qualidade de Vida e Ação Solidária da instituição. Psicólogas, osteopatas e nutricionista estarão juntos para receber os bancários e refletir sobre a depressão e suas causas.

Segundo a pesquisa Perfil Bancário, realizada anualmente pelo SindBan, em 2016, 270 bancários de Piracicaba e Região declaram se sentir assediados moralmente nas agências em que trabalham. Para a diretora do Sindicato, Olivia Brossi, o principal papel do Núcleo de Qualidade de Vida e Ação Solidária é levar aos trabalhadores, profissionais que possam cuidar dos traumas acarretados pelo assédio. “O assédio moral causa inúmeros problemas de saúde, a depressão é um deles. O Sindicato dos Bancários oferece aos trabalhadores todo o suporte não só para o assediado, mas também para o assediador. Os associados possuem, gratuitamente, direito a consulta com psicóloga, nutricionista e osteopata”, comentou a dirigente sindical.

Além do Café da Manhã, o Sindicato realizará uma live (vídeo ao vivo) no Facebook, para que os profissionais possam responder as perguntas dos bancários em relação a saúde. A atividade acontece às 10h, também no dia 7 de abril. “O nosso principal objetivo é levar informação. Esse é o principal papel do Sindicato. Queremos que o bancário saiba que nós oferecemos para ele profissionais capacitados e qualificados que estão à disposição para ajudar. A ideia de realizar um vídeo ao vivo foi escolhida por ser uma ferramenta que abrange todas as pessoas do mundo, assim podemos conversar com esses trabalhadores sobre assuntos sérios e importantes: a depressão e o assédio moral”, comentou o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva.

Marina Mattus

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Presidente do SINDBAN toma posse no Conselho Comunitário da Unimep

Imagem Indisponível

REGULAÇÃO DO SISTEMA FINANCEIRO EVITARIA CRISE, DIZ NOBEL DE ECONOMIA

Imagem Indisponível

Valor de mercado de bancos brasileiros cresce R$ 17,9 bi no ano

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente