.: Depósito da cápsula do tempo marca o aniversário do Sindicato dos Bancários de Piracicaba

A realização de café da manhã, com direito a bolo, inclusive com o tradicional parabéns a você, que reuniu bancários e convidados, nesta manhã de quinta-feira, 22 de outubro, seguido do depósito da cápsula do tempo, que será aberta em 22 de outubro de 2029, marcou as comemorações dos 50 anos do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. A cápsula contém diversos materiais que registram o trabalho do Sindicato, como publicações da imprensa piracicabana (Jornal de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba e A Tribuna Piracicabana – retratando o jubileu de ouro), publicações internas, acontecimentos que marcaram o ano em Piracicaba, envolvendo os bancários, como a posse de José Antonio Fernandes Paiva, como vereador pelo PT, e no País, assim como fatos nacionais, entre eles a descoberta do pré-sal, e até um vasilhame contendo água do Rio Piracicaba.
A solenidade foi aberta pelo presidente do Sindicato, José Antonio Fernandes Paiva, e também contou com a participação da vice-presidente Ângela Isabel Ulices Savian; dos ex-presidentes interinos Joaquim Umberto Bertholdi, Darci Silveira Cleto e Sandra Oliva Stefanovitz, além dos convidados Francisco Pinto Filho, presidente do Conespi; Ernesto Brandão, representando o deputado estadual Roberto Felício (PT); o presidente da CDL, Pedro Carvalho; o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba, Arnaldo Mendes Carvalho, e a bancária Rosângela Pereira, presidente do Grupo de Teatro Guarantã.
Todos depositaram materiais, inclusive fotos do evento, na cápsula do tempo. Os discursos foram emocionantes, e retratavam a importância do Sindicato e os feitos da entidade, na defesa dos bancários e dos trabalhadores de maneira geral. “O sindicato não é a estrutura física, mas todos nós, o nosso trabalho e a ação de cada trabalhador”, disse Sandra Oliva Stefanovitz.
A cápsula do tempo foi depositada no jardim de inverno do Sindicato, junto a uma placa destacando o feito e indicando que sua abertura deve ocorrer dentro de 20 anos.

HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA -- Para sexta-feira, dia 23, às 10 horas, está programada sessão solene n Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, por iniciativa do deputado estadual Roberto Felício (PT), quando serão homenageados os ex-presidentes e a atual diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.

BAILE DO ANIVERSÁRIO – Para o dia 30 de outubro está programado a realização do Jubileu de Ouro, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, com animação da Banda Opus, onde haverá congraçamento entre familiares e amigos dos bancários.

 

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

 

 

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente