.: Conselho da Mulher tem nova composição

O Conselho Municipal da Mulher tem nova direção desde segunda-feira (7/8), quando foi eleita a mesa-diretora do colegiado. A presidente para o gestão de 2017/2017 é Laura Maria Pires de Queiroz, representante do Instituto Formar, que também já desenvolveu trabalho com o Grupo Mulheres que Amam Mulheres e em comunidades de bairros.

A vice-presidente é Leila Motta, representante do Conespi; a primeira-secretária Aracy Lovadini e a segunda-secretária, Cássia Del Tio.

Laura informou que a nova gestão vai desenvolver seu plano de trabalho para o período, mas deve aproveitar o trabalho da gestão anterior que, segundo ela, foi muito bom, além das premissas da 4ª Conferência Municipal da Mulher, ocorrida em 2015.

 “Também existem as demandas que já identificamos, como a falta da Casa-Abrigo, o investimento em formação política para a luta contra a desigualdade salarial e a capacitação da mulher”, disse Laura.

A nova presidenta destacou ainda que o foco do trabalho não será apenas contra a violência física, mas também pelo fim da diferença entre a valorização do trabalho da mulher e do homem, o déficit no atendimento especializado à mulher na cidade, como a falta de exames entre outros pontos.

A vice-presidente do Conselho, Leila Motta, informou que uma das ideias já propostas é de descentralizar as reuniões, levando-as para os bairros, além de tornar o Conselho mais socialmente participativo. “Também estamos pensando em buscar um espaço próprio, como outros conselhos da cidade”, disse ela.

A representante do SINDBAN foi convidada para assumir a secretaria do Conselho, mas a entidade defendeu que os trabalhadores tinham que ser contemplados com a vice-presidência, com a indicação de Leila Motta representando o Conespi.

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Bancários do Santander se preparam para as negociações

Imagem Indisponível

Cliente será indenizado moralmente em R$ 100 mil reais por ter sido baleado ao sair da agência

Imagem Indisponível

Bancário e bancária padrão de cada banco serão escolhidos nesta quarta-feira

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente