.: Comissão de Empregados discute PPR com HSBC

Nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em Curitiba, a Comissão de Representação Interna dos Empregados estará reunida com a direção do banco HSBC para discutir assuntos relacionados ao PPR. A expectativa dos diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Márcio Rodrigo Pinto e Altemir Tomaz de Jesus, é de que o banco reconheça a importância de cada bancário e apresente uma proposta decente na mesa de negociação.
Já em 17 de dezembro, irá acontecer o Dia Internacional de Lutas do HSBC, e também será iniciada campanha de valorização dos funcionários do banco. "A manipulação na Participação dos Lucros promovida pela empresa não é o único problema pendente. Há também outras questões importantes a serem resolvidas como a falta de funcionários e o fim das metas desumanas, afirma Sérgio Siqueira, diretor da Contraf-CUT e também funcionário do banco.
Já na quarta-feira, dia dois de dezembro, foi realizado na agência Premier da Rua Boa Vista, região central da cidade de São Paulo, a continuidade aos diversos atos promovidos pelos trabalhadores. "Estamos exigindo que o HSBC se posicione perante os funcionários e diga se irá pagar integralmente a segunda parcela da PLR. Os bancários ficaram indignados com o que receberam na primeira parcela e não querem que isso se repita novamente", afirma o dirigente da Contraf-CUT.
Além das denúncias feitas pelos dirigentes sindicais à população, o protesto foi marcado também pelo recolhimento de moedas junto à população e funcionários sob o slogan: "Ajude os ingleses, doe suas moedas". "Já que eles dizem que não têm dinheiro, fizemos um protesto bem-humorado: o depósito simbólico de R$ 2,30, em moedas de cinco e dez centavos", destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente