.: Coletivo de Combate ao Racismo lança calendário temático 2016

O SindBan, representado pelo diretor Marcelo Abraão e pelos os assessores Maria Araújo, Fernando Morales e Ismael de Jesus Lima, participou na manhã desta quarta-feira (11), do lançamento do Calendário temárico 2016, do Coletivo de Combate ao Racismo da CUT, em Campinas.

A cerimônia contou com a presença de representantes de diversos sindicatos e outras entidades da região que apoiam a causa do movimento. A atividade faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra. O Coletivo está sempre inovando no trabalho que realiza, mostrando a capacidade de luta, formação, informação e combate à desigualdade racial no trabalho e na vida.

Piracicaba conta com quatro representantes no Coletivo de Combate ao Racismo, todos do SindBan, que é  grande incentivador do trabalho, que completou 15 anos de fundação. Além disso o SindBan apoia e participa ativamente da criação dos calendários, confeccionados pelo quarto ano consecutivo.

O Diretor Marcelo reafirma a importância da luta pela igualdade para o SindBan como entidade sindical. “Nós estamos trazendo para a vivência do Sindicato debates que mostram a forma transversal da categoria. Discutimos tanto etnia quanto os gêneros e orientação sexual”, conta.

Segundo Marcelo essas discussões já conseguiram transcender algumas barreiras e hoje fazem parte do cotidiano não só dos bancários, mas de toda a sociedade, porém ainda falta muito para que a igualdade seja alcançada, inclusive iniciativa dos próprios trabalhadores negros. “Nos bancos calcula – se que existam muito mais negros trabalhando do que mostram as pesquisas e censos realizados, porém eles não se assumem como negros por achar, ou por se sentirem mais confortáveis para buscar uma carreira dentro de uma instituição financeira”.

Bruna Togni

.: Veja Mais

Imagem Indisponível

Caixa e BB são responsáveis por 72% do avanço dos empréstimos

Imagem Indisponível

Contraf-CUT garante direitos e folga abonada para nova simulação no Santander

Imagem Indisponível

Itaú é condenador indenizar família de gerente que infartou por estresse

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente