.: COE HSBC organiza o Encontro Nacional dos Trabalhadores do banco

A organização do Encontro Nacional dos Trabalhadores do HSBC foi o assunto principal da reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, realizada nesta quarta-feira (11), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, em São Paulo. A defesa do emprego e a garantia dos direitos específicos conquistados também estiveram na pauta do dia.

Para Carlindo Dias de Oliveira, o Abelha, secretário de Organização da Contraf-CUT, o emprego continua como a principal preocupação para os trabalhadores do banco. “Desde o início dos rumores da aquisição do HSBC pelo Bradesco, a nossa principal bandeira é a defesa do emprego nos dois bancos. Isso não irá mudar enquanto não conquistarmos essa garantia.”

Liliane Fiuza, diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e membro do COE HSBC, destacou que outro assunto discutido foi a luta pela manutenção das conquistas específicas dos funcionários do HSBC, como a bolsa-educação, o parcelamento de férias e as duas operadoras do plano de saúde.

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von de Osten, abriu a reunião com uma análise de conjuntura. Para ele, o momento é de resistência. “Nós estamos passando por uma das piores fases políticas da história. É hora de nos unirmos para reverter os avanços da direita.”

Contraf-CUT

.: Veja Mais

Banco britânico HSBC estuda vender atividades no Brasil

SindBan faz ato no Mercantil do Brasil nesta quinta

Imagem Indisponível

Lula diz que todos os trabalhadores devem conhecer a CCT dos bancários

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente