.: Cerest e SINDBAN vão implantar Plano de Ação em Piracicaba e Região

Diretores do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) e integrantes do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 12, para definir quais serão as medidas tomadas para conter os problemas em agências bancárias de Piracicaba e Região. Há cerca de 15 dias, com o aumento da temperatura, bancários e clientes têm denunciado várias agências que não estão fazendo a manutenção correta dos aparelhos de ar condicionado, prejudicando o trabalho dos bancários e atendimento aos clientes, que já chegaram a passar mal dentro de agências.

Em função das diversas reclamações e através da Operação “Sem ar não tem clima para trabalhar”, deflagrada pelo SINDBAN, uma reunião emergencial foi convocada com a coordenadora do Cerest Piracicaba, Clarice Bragantini, e o engenheiro de segurança do Trabalho do Cerest, Adilson Novello.

Durante a reunião foram repassados os problemas que os bancários vêm enfrentando nos últimos dias, por falta de manutenção dos aparelhos de ar condicionado. Em função disso, ficou definido que será realizada uma inspeção emergencial em algumas agências a partir desta quinta-feira, 13, para verificar quais são as dificuldades enfrentadas e porque não são solucionados os problemas.

Após esta inspeção emergencial, Cerest e SINDBAN vão organizar um Plano de Ação e Fiscalização para todas as agências bancárias de Piracicaba e dá área de atuação do Cerest na região. “Iniciamos com a prevenção, fazendo um diagnóstico de todas as irregularidades de cada agência e estipulamos prazo para regulamentação. Após este processo, se os problemas não forem solucionados, aplicamos multas”, afirmou Bragantini.

Texto: Michelle Bottin/Fotos: Elison Godoy Ferreira

.: Veja Mais

Santander Brasil lucra R$ 6,329 bilhões em 2012, 26% do resultado global

Santander Brasil lucra R$ 6,329 bilhões em 2012, 26% do resultado global

Imagem Indisponível

Dificuldade de reembolso da Cabesp preocupa sindicato

Mais de 25 mil pessoas participaram da 3ª Festa do Trabalhador

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente