.: Campanha sobre dicas de segurança bancária a aposentados foi realizada na Vila Rezende

Nesta manhã de sexta-feira, 4 de dezembro, diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região deram continuidade à campanha de “Dicas de segurança bancária a aposentados”, com entrega de panfletos de orientação nas agências bancárias da Vila Rezende. A campanha é uma iniciativa do Conselho da Previdência Social, com apoio do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba) e do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. O lançamento aconteceu nesta última quinta-feira, dia 3 de dezembro, em frente à agência do Banco Itaú, na Praça José Bonifácio, no centro de Piracicaba, e se estenderá até o dia 11.
A diretora do sindicato e conselheira da Previdência Social, Olívia Brossi, destaca que o objetivo é de orientar à população. “O material dá dicas de como o aposentado deve proceder quando vai procurar uma agência bancária”, destaca. O material teve boa aceitabilidade entre os aposentados, que consideram as dicas importantes.
Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região e vereador pelo PT, José Antonio Fernandes Paiva, nesta campanha, serão distribuídos 20 mil panfletos, assim como serão afixados cartazes nas próprias agências, de orientação à população.
A campanha visa apenas dar orientação aos aposentados e pensionistas, para que não caiam em golpes aplicados contra eles, quando procuram por serviços bancários. A diretora do Sindicato, Olívia Brossi, reforçou que a campanha se estenderá até o dia 11 de dezembro, período em que os aposentados mais procuram as agências, e será retomada em fevereiro, antes do carnaval, época que também aumentam os golpes contra os aposentados”, disse.

DICAS – Entre as dicas contidas no material estão a de que o aposentado ou pensionistas ao procurar uma agência bancária e ou os caixas eletrônicos é para que nunca sozinho, levando sempre alguém para acompanha-lo, assim como não aceite ajuda de estranhos. Neste caso, deve, sempre, procurar orientação de um funcionário do banco que apresente identificação visível.
Já no caixa, se for necessário digitar a senha, deve colocar o corpo bem junto ao teclado, para evitar que golpistas vejam o número da combinação. Também é recomendado que o dinheiro deve ser conferido no caixa, evitando faze-lo ao sair do banco. Recomenda-se que deve se utilizar os caixas eletrônicos localizados na parte interna das agências bancárias ou em locais movimentados (postos de gasolina ou shoppings, por exemplo), de preferência durante o dia. A senha do cartão nunca deve ser guardada junto com ele, assim como não aceite ajuda de estranhos e nem digite a senha em celulares de desconhecidos. Outra dia é evitar de fazer empréstimos em casa ou por telefone.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124


Youtube

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente