.: Campanha Salarial: primeira rodada de negociação começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira, 8, a primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e a Fenaban, em São Paulo. Os debates continuam na sexta-feira, 9.

Estarão na mesa o bloco de reivindicações sobre condições de trabalho - que envolve saúde do trabalhador, fim das metas abusivas e do assédio moral - e segurança bancária. A minuta de reivindicações da categoria foi entregue no dia 30 de julho.

A Campanha Nacional dos Bancários deste ano tem como eixos centrais o reajuste de 11,93% (inflação projetada do período mais aumento real de 5%), elevação do piso salarial para R$ 2.860,21, PLR de três salários mais R$ 5.553,15, defesa do emprego, fim da terceirização e melhores condições de trabalho.

Os balanços já publicados dos bancos mostram que a situação do sistema financeiro é muito sólida, os lucros continuam muito altos e, por isso, eles têm reais condições de atenderem a pauta de reivindicações dos bancários.

BANCOS FEDERAIS – A primeira negociação da pauta específica com a Caixa Econômica Federal acontece nesta sexta-feira, 9, às 15h, em Brasília. Com o Banco do Brasil, a primeira rodada foi marcada para o dia 14, às 13h, também em Brasília. Em ambas, o tema inicial será igualmente saúde e condições de trabalho.

Fonte: Contraf-CUT

.: Veja Mais

Semana da Mulher retrata condição social e emocional da mulher

Sindicato dos Bancários firma parceria com Escolinha de Futebol do Atlético

Sindicato dos Bancários firma parceria com a UNIMEP para 3ª idade

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente