.: Campanha Salarial é pauta em reunião do Sistema Diretivo

A campanha salarial e os pontos discutidos durante a Conferência foram os pontos nortearam a primeira reunião do Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, que aconteceu na noite desta terça-feira (22). Coordenada pela Diretoria Executiva, a iniciativa tem como principal foco a difusão das ações e propostas para a Campanha deste ano.

A Campanha Salarial de 2018 será a primeira negociada sob as regras da nova legislação trabalhista (Lei nº 13.467), em vigor desde o dia 11 de novembro do ano passado, que afetou 43 cláusulas (61%) da CCT em relação aos seguintes pontos: disposições gerais, emprego, igualdade de oportunidades, liberdade sindical, remuneração, saúde e condições de trabalho. De acordo com a vice-presidente do SindBan será necessário na abertura do processo de negociação firmar um termo de compromisso com os bancos para garantir as atuais cláusulas da CCT até a renovação. “ Precisaremos lançar mão deste artifício, pois o nosso acordo coletivo de trabalho perde validade no dia 31 de agosto deste ano. A data-base da categoria é em 1º de setembro”, comenta.

Durante a reunião o presidente do SindBan apresentou alguns dados levantados pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que mostram os resultados dos bancos em 2017 e analisam os seus gastos. De acordo com a vice-presidente, Angela Savian, esses valores mostram a ganância dos bancos “o que vemos é que eles mesmo com a “crise” continuam obtendo lucros, por isso não há justificativas para retrocesso”, comenta.

Conferência Nacional

A defesa das propostas aprovadas na Interestadual durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada entre os dias 8 e 10 de junho em São Paulo. As resoluções da Nacional, que irão compor a pauta de reivindicações da categoria, serão encaminhadas à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos); posteriormente, abre-se o processo de negociação para renovação da CCT.

Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Financiários entregam reivindicações para a Fenacrafi

Imagem Indisponível

Marcha das centrais sindicais quer reduzir jornada para gerar empregos

Após três rodadas de negociação, nenhuma proposta dos banqueiros

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente