.: Campanha Salarial é pauta em reunião do Sistema Diretivo

A campanha salarial e os pontos discutidos durante a Conferência foram os pontos nortearam a primeira reunião do Sistema Diretivo do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, que aconteceu na noite desta terça-feira (22). Coordenada pela Diretoria Executiva, a iniciativa tem como principal foco a difusão das ações e propostas para a Campanha deste ano.

A Campanha Salarial de 2018 será a primeira negociada sob as regras da nova legislação trabalhista (Lei nº 13.467), em vigor desde o dia 11 de novembro do ano passado, que afetou 43 cláusulas (61%) da CCT em relação aos seguintes pontos: disposições gerais, emprego, igualdade de oportunidades, liberdade sindical, remuneração, saúde e condições de trabalho. De acordo com a vice-presidente do SindBan será necessário na abertura do processo de negociação firmar um termo de compromisso com os bancos para garantir as atuais cláusulas da CCT até a renovação. “ Precisaremos lançar mão deste artifício, pois o nosso acordo coletivo de trabalho perde validade no dia 31 de agosto deste ano. A data-base da categoria é em 1º de setembro”, comenta.

Durante a reunião o presidente do SindBan apresentou alguns dados levantados pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) que mostram os resultados dos bancos em 2017 e analisam os seus gastos. De acordo com a vice-presidente, Angela Savian, esses valores mostram a ganância dos bancos “o que vemos é que eles mesmo com a “crise” continuam obtendo lucros, por isso não há justificativas para retrocesso”, comenta.

Conferência Nacional

A defesa das propostas aprovadas na Interestadual durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários, a ser realizada entre os dias 8 e 10 de junho em São Paulo. As resoluções da Nacional, que irão compor a pauta de reivindicações da categoria, serão encaminhadas à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos); posteriormente, abre-se o processo de negociação para renovação da CCT.

Bruna Togni - MTB 81055/SP

.: Veja Mais

Os diretores Paschoal Verga Júnior...

SINDBAN marca presença no 24º Congresso Nacional dos Funcionários do BB

Imagem Indisponível

Cliente será indenizado moralmente em R$ 100 mil reais por ter sido baleado ao sair da agência

Igo Mello entre as imagens premiadas no 1º Salão Universitário de Fotografia

Salão Universitário de Fotografia tem apoio do Sindicato dos Bancários

SINDBAN TV

Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Captcha:
Menu
Enviar e-mail para amigo
X



Captcha:
O link da notícia será enviado automaticamente